Em primeiríssimo lugar quero agradecer ao Vitor por ter me indicado esse Meme e dizer que fiquei muito feliz pelas palavras de apoio quanto ao meu blog. São pessoas assim que nos ajudam a cultivar nosso pequeno espaço na Blogosfera. E só para constar, o site Multiflora Fernandópolis é tudo de bom!
Ai, vamos lá então né? não vou escapar mesmo kkk . As regras são:
Escrever seis coisas sobre si mesmo, linkar quem te indicou o Meme e em seguida indicar os seis amigos para fazerem o mesmo.
Seis coisas que você não sabe sobre mim
1- Morei no interior de São Paulo, em uma cidadezinha que continua praticamente a mesma até hoje! (Fico até meio triste em ver que o progresso passa longe de Sete Barras). Vim pra São José dos Campos para estudar e trabalhar, quem mora no interior sabe das dificuldades que uma cidade pequena e sem estrutura possui.
Mas antes de falar sobre a minha vinda pra cá, quero relembrar fatos bem interessantes que aconteceram lá, naquela cidadezinha. E um desses fatos (que pra mim foi bem marcante, aconteceu dentro da Delegacia de Polícia. Calma gente!!! Não sou bandidona não kkkk, eu trabalhava lá).
Pois bem, eu era funcionária da Prefeitura Municipal e fui convocada para trabalhar na Delegacia no Setor de Identificações, fui "emprestada" como servidora pública pois não haviam funcionários suficientes naquela repartição.
Comecei auxiliando o Sr. Mario, que era responsável por confeccionar as identidades, colher as impressões digitais e por vezes até fazer Boletins de Ocorrência.
Até um curso de Papiloscopista eu fiz na cidade de Santos (patrocinada pela Polícia Civil) para realizar a coleta das impressões digitais com perfeição.
Fiquei lá na Delegacia de Polícia por três anos (isso porque eu estava emprestada, e 'logo' eles mandariam funcionários para lá) Mas enfim vocês conhecem o sistema né?
Meu Deus, tanta coisa aconteceu lá naquela Delegacia!!
Tirei impressões digitais de um estuprador, e aquele dia foi marcante, porque ele veio escoltado por um soldado (o Martins, que era muito bravo e estouradão). Eu coloquei luvas no momento da coleta e o safado estuprador me disse: 'Está com nojo da minha mão?' Naquele momento o Martins não se conteve e gritou com o marginal 'Cale sua boca, não dirija a palavra à ela' e deu um safanão no maldito na minha frente, sei que depois disso o cara apanhou muito, e os outros presos fizeram a 'festa' com ele dentro da cadeia, lá de fora dava para ouvir os gritos, e os policiais 'fingiam' que não ouviam... Antes disso, fiz a coleta das impressões sem olhar na cara do infeliz, com muita raiva e desprezo... Nem quando fui realizar o mesmo trabalho dentro de necrotério em cadáver afogado (quase não dava pra colher as digitais) senti tanto nojo e repulsa por um ser 'humano'.
Mas isso era coisa corriqueira, tirar impressões digitais já era como andar de bicicleta e eu tirava de letra, fosse em vivos ou em mortos.
Mas muita coisa aconteceu dentro daquela Delegacia e que quando me lembro passa um filme na minha cabeça, prometo detalhar em outro post, qualquer dia tá??
2- Depois desses três anos trabalhando lá, assim que providenciaram um funcionário da Polícia Civil eu saí e logo em seguida fui trabalhar com um médico (Dr. João, quantas saudades daquela época!) Ele era candidato a prefeito da cidade e trabalhei como secretária direta dele nas eleições, andávamos dia e noite pelos bairros, comícios, fui fiscal de urna no dia das eleições mas... Infelizmente ele não conseguiu se eleger e foi embora da cidade com a família, e eu? Vim pra São José dos Campos, para lutar por algo melhor pra minha vida.
3- Fiz um curso de Administração de empresas, trabalhei em um escritório de Aduaneiras (como Auxiliar de Importação) e foi lá que conheci o amor da minha vida! Lógico que antes de conhecer meu marido, o Marcos, eu tive outros relacionamentos desastrados, que não deram certo, mas todo mundo sabe que mais dia menos dia vai encontrar a sua cara metade não é mesmo? E antes de conhecer meu marido, com quem construí uma família maravilhosa, namorei um jogador de futebol do São José (é melhor esquecer, meninas um conselho: Não namore jogadores de futebol! É fria!! Descobri que ele tinha mais uma namorada além de mim, e terminei o namoro na mesma hora! Fujam dessa raça kkk ) E também namorei por três meses um finlandês, que conheci no 'Rock in Rio', ele ficou hospedado por quase três meses na casa da minha tia, e quando o visto estava vencendo ele quis me levar para Helsinki e terminei o namoro, eu não gostava o suficiente dele para abandonar meu país. Foi nessa mesma época que fiquei mais íntima do meu marido, quando vimos já não éramos mais apenas colegas de trabalho e estávamos muito apaixonados! E estamos até hoje!!!
4- Quem é leitor do blog já sabe que tenho três filhos, a Camila minha primogênita, uma menina que só me dá alegrias e orgulho! Minha amiga e companheira, que cursa o último ano do Ensino Médio no Colégio Embraer e que está prestes a entrar para uma Universidade. E também fui abençoada com um casal de gêmeos, o Marcos Junior e a Vitória, os dois também são jóias, que tenho tanto orgulho e me sinto honrada por ser mãe desses dois preciosos e únicos !
5- Fiz meu marido perder o medo pelo oceâno e mares e há pouco tempo fizemos um cruzeiro . (Ele jurava de pé junto que nunca entraria num navio e que sempre achou o mar sinistro e misterioso). Pergunte a ele se ele não quer ir novamente para alto mar... Ele vai na mesma hora!! Rs Quando passávamos em frente a uma agência de viagens e víamos fotos de navios eu falava pra ele : "Ainda vamos entrar num desses", e ele respondia : "Não entro dentro de um navio nem morto, lembra do Titanic?" kkkk Entrou e adorou \o/
6- Existem tantas coisas para serem contadas... Tanta água já rolou debaixo dessa ponte! Lá se foram anos e anos vivendo e aprendendo tanta coisa, algumas tristes e outras tão felizes, em apenas seis parágrafos é difícil relatar tudo sobre si mesmo não é? Mas acho que já matei um pouco da curiosidade de todos né? Rs. E a última coisa que vocês não sabem sobre mim: Sou muito brava, (meu marido diz que sou uma pimenta ardida), sou extremamente teimosa e sempre quero tudo para ontem. Isso quem me conhece de perto sabe, não é novidade kkk.
Não é fácil sair escrevendo...Descrevendo momentos, são momentos únicos e que vão ser eternos na vida de cada um... E repasso a missão para os seis 'felizardos'.
o minha querida obrigada por seguir meu blog e por fazer o Lay pra mim.
ResponderExcluirO tema do Banner em si, como eu escrevo de tudo lá desde poesias a fatos q acontecem fica a seu critério de qual se encaixa mais, porém, a cor dele eu queria que colocasse o roxo mais claro, e o fundo do blog um xadrez porem na cor roxa, mais dando um contraste com o roxo claro entende?!... o Resto do design fica seu critério.. confio em tu ☺!
Bjinhos e Obrigada mais uma vez por fazer pelo Lay!
Vanda... que história de vidaaa... Loucuraaaaaa... trabalhar numa delegacia... imagino os horrores que vc ficou sabendo deste lugar... Não me sinto bem nestes lugares... Parabéns pelos belos filhos e pela bela familia que constituiu e vc compartilhar conosco suas vivencias e muito gratificante... e obrigado por ter me indicado vou postar sobre este tema tenho que pensar num momento legal em minha vida e comentar... beijaooooo
ResponderExcluirA Carol e super legal... imagino que vai arrasar num lay para ela...
Uma vida e tanto, Vanda, eu não gostaria de falar assim daminha vida, mas em algumas linhas a conheci mais, mas em outros blogs meus também vou me soltando aos poucos, mas como escrevi no mesmo, postado nesta madrugada, "até apagar o post!" Beijos.
ResponderExcluirOlá colega,
ResponderExcluirFiquei emocionado e ao mesmo pensativo com sua história de vida. Você umas poucas e boas, mas o importante foi que venceu, conseguiu encontrar o amor e tem três filhos. Graças a Deus que conseguiu vencer tudo isso e atualmente segue o caminho positivo da vida.
Abraços,
Assis Azevedo
Muito legal amiga saber mais sobre você, gostei você é sensacional.
ResponderExcluirAbraços forte
Vanda obrigado pelo carinho...
ResponderExcluirJesus, complicadíssima essa situação, hahahaha, especialmente pra quem tem um blog temático como o meu. Vou pensar em um jeito de fazer o meme, pode deixar!
ResponderExcluirAdorei o seu post, é lindo e resume, de certa forma, a sua vida, o que não poderia ser diferente, já que somos o que fazemos... Muito bom mesmo!
Obrigada pela lembrança, adorei!
Beijos pra ti!