segunda-feira, 12 de abril de 2010

Grávida de gêmeos

E agora??
"Espere um pouco, vou chamar minha assistente! (Disse meu médico sorrindo)
- Venha aqui por favor, você não queria ver uma ultrassonografia  gemelar?"
Foi isso que ouvi meu médico obstetra dizer ao interfone para a secretária, e em menos de um minuto a moça entrou na sala sorridente, e me encontrou pasma e quase sem fôlego.
Na mesma hora o médico pediu que sua assistente trouxesse café e água (eu ia precisar mesmo, rs).
Olhei pra cara dele e perguntei:
O que? Você disse gemelar?... Quer dizer que...
Sim! Você tem dois bebezinhos aí dentro, e fez aquela festa comigo no consultório, dizia que desconfiava que eu tivesse errado nas contas, por isso fez a ultra para garantir o período de gestação, e também estava impressionado com o tamanho da minha barriga.
Nessa primeira ultra já se podia ver o sexo de um dos bebês, era um menino!
E o médico parecia mais eufórico que eu e me disse:
"Legal! Você já tem uma menina, posso te garantir que tem um menininho aí, mas o outro bebê não consigo ver ainda".
Saí do consultório com um misto de alegria e medo, alegria pelo fato dos bebês estarem bem, sadios e tudo correndo bem na gestação e medo pelo desconhecido, grávida de gêmeos! E agora??

Fiquei assim por vários dias, precisava me acostumar com a idéia de dois bebezinhos, como seria? Fiquei preocupada e principalmente me perguntava: Será que vou ser capaz de cuidar de duas crianças? Será que conseguirei dar conta sozinha? Será isso... será aquilo? E assim foram passando os dias da minha gravidez gemelar.
Nas consultas seguintes, em todas elas o meu médico fazia exames detalhados e ao quinto mês ele me deu a notícia: O segundo bebê é uma menina!!
Ele me dizia que o que estava acontecendo comigo era um sonho de grande parte das pacientes dele, além de estar grávida de gêmeos, era um casal. Que meigo, uma menina e um menino... Quem não ficaria feliz??
Minha gravidez foi tranquila, embora com cuidados redobrados e muitas consultas e visitas ao obstetra, pelo fato de ser gemelar.
Quero ainda postar aqui várias dicas para as mamães grávidas de gêmeos, dicas preciosas de quem passou por essa experiência mágica, ímpar, tão emocionante...
Não quero apenas colocar aqui o fato de ter tido dois bebês, e que hoje estão com 13 aninhos e são um tesouro especial que cuido com carinho dobrado, quero aos poucos compartilhar com todas vocês essa dádiva que é ser mãe de gêmeos.
  • Os medos iniciais,
  • a gravidez
  • os cuidados necessários,
  • a alegria do parto
  • e por fim, as dicas de como cuidar de dois bebezinhos.
Uma frase que guardei comigo, foi de uma vizinha que soube da notícia logo no dia que eu soube que seria mãe de gêmeos, eu estava assustada, e quase choramingando disse a ela que estava com medo, e que não sabia se iria ser capaz de cuidar de dois bebês,  e que eu estava apavorada mesmo estando tão feliz.
Essa mulher me disse:
"Se Deus te mandou esses bebês é porque ele sabe que você é capaz!"
Pra mim foi importante ouvir aquilo, e isso mesmo eu digo a você (Se estiver grávida de gêmeos e isso te pegou de surpresa), cuide daquilo de mais precioso que você tem dentro de você! Se os bebês ou o bebê, não importa que seja só um, foram colocados em sua vida é porque você é capaz de gerar, dar a luz e cuidar.
A mulher já é por natureza guerreira e mãe, e posso garantir a vocês que não existe experiência mais marcante ou nada parecido com o fato de ser mãe e principalmente de gêmeos.
Prometo postar as dicas em breve, por hoje é só!

Abração.
Os leitores que assinam o feed deste blog receberão imagem extra dos meus filhos (atual).
Minha Família, Marido, e filhos! O tesouro da minha vida!

13 comentários:

  1. Tem 6 selinhos pra vc lá no meu blog!

    http://www.blogdaencalhada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de história e que sufoco deve dar, no começo, ser mãe de gêmeos. Tenho um filho de 13 anos e parei por aí. Confesso que tive receio só de lembrar da trabalheira que é cuidar de um pimpolho. mas adoro o meu pequerrucho adolescente.
    Muito legal o seu blog e mais ainda este post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim Luciana, rs mas vale a pena... As alegrias são todas em dobro =)

    ResponderExcluir
  4. Uauau! E vc já tem uma menina?!
    Nossa, imagino só como é receber uma noticia em dobro!
    Graças a Deus está tudo bem com vcs!
    Fico muito feliz. Adoro crianças... casa cheia...
    Felicidades e.. tambem quero ver!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Deus sabe o que faz e o que Ele nos prepara. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
    Que mãe maravilhosa você deve ser.
    Tive também uma gravidez gemelar, mas infelizmente perdi um dos bebes e graças ao bom e maravilhoso Deus consegui ficar com a minha princesa que está hoje já com seus trinta anos.
    Vez por outra eu digo a ela que ficou alguma coisinha do outro nela e ela fica toda feliz.
    Parabéns mamãe você é uma guerreira.
    Beijos de bom dia!
    Rô!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vc é mais do que abençoada! Mulher, dona de casa, mãe em dobro! Com certeza Luciana vc terá alegrias em dobro! Linda história, linda sua família e mais linda vc! Parabéns, em dobro!

    ResponderExcluir
  7. jdario obrigada, mas me confundiu rs, sou a Vanda.
    A Luciana é leitora e amiga do blog.

    Abração.
    Rô parabéns, sua filha deve ser linda =)

    ResponderExcluir
  8. OI vanda, q delicia, ter gemeos deve ser no minimo magico, ver dois pequenos iguais, alias, são gemeos identicos?

    Eu tenho dois, mas com 1 ano e meio de diferença, hj eles tem 5 e 3 1/2 anos, mas foi como se fossem gemeos, dois bebês pra cuidar, quase enlouqueci, mas agora vejo o quanto foi bom te-los tão proximos, hj são super amigos.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ola! Estava fazendo uma pesquisa no google para achar blogueiras grávidas, e encontrei seu blog, estou fazendo um sorteio de uma roupinha de bebê, se souber de alguém que esteja interessada é este aqui:
    http://xxpinkxx.blogspot.com/2010/08/sorteio-de-uma-roupinha-para-bebe-da.html

    obrigada, bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu li sua hisória e sei exatamente o susto de receber esta noticia ... Tenho uma filha de 7 anos e no mesmo mês que ele completará os seus 8 anos eu estarei dando a Luz os meus gêmeos ... Estou de 11 semanas e estou com esse misto de felicidade e medo !! Tambem uma amiga me disse esta mesma frase que dsua vizinha lhe disse ... Isa

    ResponderExcluir
  11. Que legal Isabele!! Te desejo toda sorte do mundo e felicidades com seus filhos.
    Você vai adorar ser mãe de gêmeos.

    ResponderExcluir
  12. Estou gravida de gemeos ,realmente e sim uma experiencia diferente de tudo que ja vivi pesso a deus todos os dias capacidade pra cuidar deles

    ResponderExcluir