segunda-feira, 5 de abril de 2010

Saudades da escola!

Tem dias que a nostalgia e a saudade bate!
Quem nunca sentiu saudades da infância, do cheirinho de café sendo coado de manhã pela mamãe... Dos passarinhos gritando nas árvores para anunciar que mais um dia vai nascendo?
Minha infância teve dessas coisas.
Em volta da nossa casa tinha pés de limão e bem em frente de casa uma árvore enorme, com muitos galhos e muitos pássaros faziam dela o seu lar.
Me lembro também de uma goiabeira no quintal, goiabeira essa que eu subia quase que todos os dias e adorava comer goiabas direto do pé!
A saudade que me bateu hoje foi do meu tempo de escola... Sabe aquela época de primeira série? Época em que ficávamos sonhando com o primeiro dia de aula, loucos pra 'estrear' a mochila nova, os cadernos novos (se bem que não era mochila, era uma espécie de maletinha, com dois botões na frente, me lembro bem que era vermelha).
Eu fui uma aluna muito exemplar, mas muito conversadeira também! Lembro-me que um dia a professora Teresa quebrou uma régua em minha cabeça! Pasmem! Uma régua de madeira! Ela era muito brava, e eu muito faladeira... rs já viu né? Eu adorava bater papo na sala de aula e num dia de TPM a professora arrebentou uma réguinha de 30 cm em meu cocoruto ai eu bem que mereci !
Os anos foram passando e eu simplesmente adorava minha escola, estudei lá até a oitava série (hoje em dia falamos ensino fundamental).
Lembro-me do nosso time de voley! Eu, a Beatriz, a Márcia, a outra Márcia, a Rose (essa era minha amiga pra toda hora, e que me ensinou a jogar xadrez) puxa... alguns nomes eu esqueci!! Enfim, lembro-me das tardes jogando voley na quadra da escola e os torneios que a escola fazia.
Eu era maratonista, participava de corridas e ganhei algumas medalhas... Que saudades! Embora eu sempre me lembre que a última corrida que participei eu fui empurrada por uma menina-monstro e me estatelei no chão! (Odiei lembrar disso agora, a sessão era pra ser só de nostalgia boa).
Minha escola era perfeita, pelo menos para mim. Adorava a merenda, que saudades da dona Geraldina (ela quem fazia a sopa), adorava os professores (foi com o professor Valtinho que aprendi a Matemática).
Esses dias encontrei a Erci aqui no orkut, (ela era inspetora de alunos) olha que coisa boa! Depois de alguns anos, e longe daquela cidade...Encontrar alguém que fez parte da minha vida, foi bom demais!
Quanta coisa boa eu vivi na época de infância, faz alguns anos, mas quando me coloco a pensar... Parece que revivo tudo novamente! Meu lanchinho de pão com mortadela que eu adoraaaava comprar na vendinha do japonês (Kuniu, que já faleceu), o uniforme sempre impecável... Os desfiles de 7 de Setembro, as fanfarras, os amigos que se perderam por esse mundão aí... Minha amiga Mariliza hoje mora no Japão, a Neusa (irmã dela) está na Itália, a Rose, a última vez que a vi me disse que morava em Sorocaba... Que saudades da Sandra, que eu nem sei por onde anda =/
É tão bom poder relembrar desse tempo, que nunca mais vai voltar...
Mas que estará vivo para sempre em minha memória!

 

Essa foto eu peguei do orkut "Sete Barras" que fez uma bonita homenagem postando fotos antigas e atuais da cidade em que morei até os 18 anos. Essa imagem é provavelmente de uma sexta-feira (dia em que fazíamos o "Culto a bandeira").





Essa imagem é da escola hoje em dia, não tive a oportunidade de visitá-la no estado em que está, mas esta é a vista que se tem da escola "Plácido de Paula e Silva" atualmente.
A partir de hoje os leitores feed terão conteúdo exclusivo via e-mail!

11 comentários:

  1. Nossa!
    Me levou direto para os tempos do colégio agora.
    Deu saudades.
    Belo texto.

    Beijo

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Muito bom relembrar fatos marcantes de nosso passado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. É legal. Às vezes bate um gesto, um cheiro, um gosto... m´quininhas do tempo que nos transportam à velha infância.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Belo blog mesmo! Pra esse eu daria nota máxima. Muito bem organizado, vários leitores e posts ótimos. Parabéns!

    http://analisefc.blogspot.com/ Notícias, debate e curiosidades! Pra quem AMA futebol!

    ResponderExcluir
  5. Ainnn... tb postei dia deses sobre saudades.... saudades dos tempos bons, de inocência, as coisas parece q era mais fáceis e melhores (as músicas pelo menos eram...rsrsrs).
    Ameei o post!!

    Aguardo sua visita no meu blog!!

    BjO da Eve*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adriana Pereira Pastor8 de outubro de 2010 às 10:51

    Oláa... kkkkkk estava pesquisando uma coisa na net qdo encontrei o seu blog, que legallll!!! Adorei!! Sou de Sete Barras (e ainda continuo na terrinha), bons tempos do velho Plácido e toda a turma, ai que saudades... nunca levei reguadas na escola, mas me lembro de vários episódios rsrsrs
    Parabéns pelo blog!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que legal Adriana, que bom se vc me deixasse seu e-mail para trocarmos algumas conversas!! Beijos

    Vanda

    ResponderExcluir
  8. Vanda como é bom matar saudades, nossa fico feliz q vc lembrou de mim, ainda bem q não reclamou,pois as meninas q encontro agora ainda reclamam q eu era muito brava, mas eu tinha q cumprir ordens...Um forte abraço..
    Erci...

    ResponderExcluir
  9. AFF sentir saudade da escola é a coisa mais sem noção q eu ja vi... Acordar cedo pegar um onibus morrendo de sono ficar numa cadeira desconfortavel na escola ouvir professores dando aulas q nao vão servir pra absolutamente nada em nossa vida... to no 1 ano ensino médio e torcendo pra acabar nunca sentirei saudade desse inferno!

    ResponderExcluir
  10. "Anonimo", que pena que você pense assim... Época de escola é a época em que mais crescemos, aprendemos e nos tornamos melhores com cada aprendizado.
    É uma pena você ser 'anônimo' também! Gostaria de saber quem é esta pessoa tão azeda com relação aos estudos.
    Fico com pena de onde você vai chegar...
    Lastimável né?
    Mesmo assim, tomara que um dia você mude de idéia, e que não seja tarde demais!!

    ResponderExcluir