segunda-feira, 12 de julho de 2010

O pensador Charles Chaplin

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.

Minha fé é no desconhecido,em tudo que não podemos compreender por meio da razão.
Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.
Charles Chaplin

Tenha um dia de luz! ♥ 

7 comentários:

  1. Amo o Charles Chaplin!! Ele não precisava falar nada, pois seu olhar já dizia tudo!!
    Lindo, lindo!!
    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. legal as frases do charles, tem umas bem legais mesmo, ando sumida em parceira do planeta.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Charles Chaplin merece todas as homenagens possíveis, pois ele foi um marco na indústria do cinema, a telona só existe por causa de pessoas como o Carlitos.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  4. Charles Chaplin continua maravilhoso e eterno em nossas mentes. Li seu livro autobiográfico e mais fã me tornei deste homem inteligente que soube, com sua arte, sensibilizar o mundo inteiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Charles Chaplin é demais mesmo, algumas curiosidades sobre ele:
    - Morreu no dia de Natal (25 de Dezembro de 1977)
    - Há rumores de que o próprio Chaplin participou uma vez de um concurso de imitadores de Charlie Chaplin, e acabou ficando em 3º lugar.
    - No filme “Luzes da Cidade” Chaplin, Chaplin abriu mão do diálogo para fazer um clássico do cinema mudo de primeira qualidade, onde ele ficou diante de um dificuldade que parou a filmagem por um ano: como a garota cega, interpretada por Virginia Cherrill, perceberia que ele era um milionário, que na verdade ele estava passando por um devido um confusão. Até que ele teve mais uma ideia de gênio que ele foi: Ela ouviria o barulho da porta do carro fechando, estava resolvido!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Leandro, quem é vivo sempre aparece... rs:p

    ResponderExcluir
  7. Gênio é sempre gênio, Vanda!

    Esse "é" o caso do Chaplin, porque os gênios não morrem nunca!

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir