É tão comum quando alguém fala em amizade e como é lindo o sentimento, e coisa e tal... É tão comum e ao mesmo tempo bonito de se ler ou se ouvir quando alguém demonstra uma amizade por alguém e fala disso com tanto entusiasmo e beleza, procurando palavras lindas para descrever que é amigo de alguém, ou que dispensa alguma forma de admiração por determinada pessoa.
É. É bonito de ser ler e se ver, também concordo.
O que eu penso é que cada vez mais as pessoas vivem isoladamente, a maioria busca amizades virtuais, porque sabe, se de repente a pessoa a chatear, simplesmente a bloqueia, exclui dos contatos... E segue a vida.
Ainda existem pessoas sim que levam a amizade à serio, honram com a palavra dada, e até mesmo dão a vida pelos amigos, creio que exista ainda sim. Mas é bem improvável que seja a maioria.
O sentimento de compaixão pelas pessoas deveria ser inerente ao ser humano, deveria, mas não é o que vemos na atualidade. E não adianta querer me dizer: ‘Você acha que ninguém se importa com os outros, com os amigos’? Não é isso, o que eu digo é que nos dias atuais isso acontece com pouquíssimas pessoas.
Quando alguém o cumprimenta, por exemplo, e você pergunta: Tudo bem? Você está realmente disposto a ouvi-la, e se for o caso orientá-la, ou simplesmente ser um ombro amigo?
Creio que a maioria pergunta: ‘Tudo bem?’ Simplesmente por vício verbal mesmo...
Encontrei um vídeo esses dias, e guardei.
São duas amigas tartarugas, uma auxiliando a outra, e o vídeo me chocou, sim, me chocou e me fez pensar no quanto somos diferentes dos animais e quanta coisa poderíamos aprender com os bichos, se eu fosse pesquisar, teria uma grande matéria para postar aqui sobre ‘animais se ajudando’, pois já vi e li vários acontecimentos como este do vídeo, onde os animais se compadecem dos semelhantes e os ajudam.
Veja o vídeo e depois me diga:
Somos parecidos com os animais?
Um abraço. ♥
Vanda,achei o vídeo uma graça!Que coisa né?As duas amiguinhas,tão bonitinhas.Os animais vivem nos dando aula.
ResponderExcluirBjos
Muito interessante... Para pensar mesmo Vanda, afinal, quem são os irracionais, né?
ResponderExcluirSensacional!
Beijos! Muita Luz!!!!
Oi, Vanda!
ResponderExcluirA natureza nos dá lições preciosas. É só a gente prestar um pouco de atenção.
Fiquei intrigado com uma coisa: como é que essa tartaruga "capotou"? rs
Acho que alguém a deixou virada pra ver o que a outra faria...sei lá.
Muito bom o seu post. Nos leva a uma boa reflexão sobre comportamento humano. Somos seres sociais por natureza, o que vem mudando é a forma como nos relacionamos, devido à tecnologia. Entretanto, prefiro as relações "olho no olho".
Um forte abraço!
Lindo este video e dá pra pensar sim na solidariedade dos humanos e nas amizades.
ResponderExcluirBjs
Janeisa
Amiga Vanda:
ResponderExcluirA natureza é rica em lições, e os animais, que agem por instinto (eu há muito duvido disso!) nos ensinam a todo momento como viver de forma solidária. A internet está cheia de exemplos!
Se você digitar, por exemplo, a frase "solidariedade entre animais", vai encontrar centenas de fatos que atestam essa realidade, confirmados por vídeos e fotos.
Mas o ser humano também é solidário. É claro que existem os solidários "aparentes" ou de "ocasião", mas a maioria, eu ainda acredito, age com sinceridade, acredita na amizade e na necessidade do amor pelo próximo. O que nos falta, na maioria das vezes, é externar esse sentimentos. Se o fizéssemos de forma mais amiúde, o mundo seria melhor e mais feliz. Criei um post sobre o assunto no Dando Pitacos. Se você quiser me honrar com o seu comentário é só dar um pulinho em http://apatotadopitaco.blogspot.com/2010/07/eu-te-amo.html.
Adorei sua postagem!
Um grande abraço...
Obrigada Carlos, estou indo conferir!
ResponderExcluirAbraço!
A natureza ultimamente nos ensina mais !
ResponderExcluirObrigada pelo carinho
Tenha uma otima semana
Fique com Deus
bjs
Soll
Cada vez mais eu tenho certeza de que os verdadeiros animais somos nós. Muito legal o teu blog! Já estou seguindo ;DD
ResponderExcluirOs animais tem muito a nos ensinar!! Quem sabe um dia ainda agiremos como eles!!
ResponderExcluirBeijos