Todo mundo sabe que correr faz bem para o corpo, que quanto mais nos exercitamos, melhor é o desempenho do nosso físico como um todo.
A novidade segundo a revista Proceedings of the National Academy of Sciences, é que esse tipo de exercício ajuda na memória e aprendizado. Ratinhos testados em laboratório correndo voluntariamente sobre rodinhas apresentam maior aprendizado e memória espacial, ou seja, podiam se localizar melhor e diferenciar tamanhos, espaços e padrões.
Fonte: Revista Vida e Saúde
Então... Tá esperando o que? Coloque-se a correr já... Se quiser um cérebro bem ativo.
Oi Vanda, gostei de sua participação no meu blog, não gosto de escrever errado, o que não quer dizer que não erro, devo errar bastante, e então, pelo seu post e minha situação, estou precisando correr muito (risos), mas enquanto estiver pesado, baixei 4kg, estou com 95, não devo fazer muito esforço, sigo em algumas caminhadas (raras) e fazendo pilates, beijos, boa noite, Mauro
ResponderExcluirHoje à noite revisando meus posts passados, relendo alguns, estou mesmo a (ou à) procura de certas coisas escritas aqui, uma delas já descobri, mas usei o Google.
Não sei se gosta de músicas dos anos 80, não sei tua idade, e não estou perguntando, mas ouvindo agora "Love Unlimited Orchestra - I'm So Glad That I'm A Woman"
ResponderExcluirPra mim uma recordação dos bons tempos.
Beijos.
Um ótimo final de semana pra você também, beijão!
ResponderExcluirVanda, querida, nunca estive tão sedentária na minha vida. Embora leia mais do que nunca, estou tempo demais parada sem nada fazer e fico profundamente preocupada com isso.
ResponderExcluirAparecem as novas carinhas nos comentários recentes, e as antigas ficam com as carinhas antigas, nunca vi disto, no Orkut não é assim, mas... eu de novo aqui!
ResponderExcluirBeijos!
Vais se encher dos meus comentários. Risos.
Vou correr agorinhaaaa! rs
ResponderExcluirBom final de semana.
xeros
Sissym, um tempinho atrás surgiram muitas dores em minhas costas, região lombar e coluna. Nada passava a terrível dor, tomava remédios e a dor voltava...
ResponderExcluirFui ao ortopedista que diagnosticou 'lombalgia' e me disse que não adiantaria tomar litros de remédios que a dor iria continuar lá, me disse que no meu caso eu teria que começar imediatamente a me exercitar, regularmente, pois o meu caso era de puro sedentarismo, e ainda tendo que passar mais de 4 horas sentada em frente ao pc, isso agravava as dores. Fui para a academia e comecei a fazer exercícios diariamente e para minha surpresa, sabe qual exercício tirou totalmente as dores que eu tinha? Os abdominais! Pesquisei sobre o assunto e vi que, quanto mais a gente se exercita, mais o nosso corpo agradece, é como se fosse uma máquina que precisa estar ativa e lubrificada. Os professores da academia me colocavam em jump, aparelhos de musculação moderados, eu comecei a pular no step sem dificuldades e em duas semanas dormia feito anjo... Acabou meu problema, voltei no médico que me disse rindo:
Tá vendo...Se não se mexe, enferruja! Adoro o Dr. Rodrigo \o/
É isso amiga...Pelo menos 30 minutinhos de caminhada por dia, ou uma corridinha, se tiver um cachorrinho, (no meu caso tenho a Nina) pegue-o para passear, garanto que vai fazer muito bem.
Beijo Vanda ♥
Eu tenho uma teoria de que quando a pessoa faz exercício físico ela está estimulando a produção de Neurônios, mas tem gente que diz que o nós não produzimos neurônios.
ResponderExcluirAgora vai saber quem tá certo!? [????????]
Lindo Blog!!!!!!! bj
É uma pena, não gosto muito de atividades físicas.
ResponderExcluirhaha, eu corro odia todo! eu devo ter o cérebro mais saudável..., pelo menos o mais saldável da minha família!
ResponderExcluir