terça-feira, 8 de junho de 2010

Como se livrar de um atendente de telemarketing

Quem nunca ficou chateado com ligações insistentes de algum atendente de Telemarketing?
Sabe quando toca o seu telefone, e você corre, muitas vezes com tarefas até os olhos e quando ouve o 'alô' do outro lado, se dá conta de que se trata de mais um produto (ou cartão de crédito, ou loja, ou pior, aqueles cursos de inglês, computação e tudo mais que te prometem ser de graça - você só vai pagar o material didático) Sei... e quando vê lá se foram minutos preciosos do seu dia!?
Quer saber como se livrar rapidinho dessas ligações? Então tá, vou dar a dica, só que antes quero dizer que não tenho absolutamente nada contra os profissionais da área, tanto os que fazem as ligações para oferecer os serviços como os que recebem as ligações, quando somos nós quem precisamos resolver algo com algum prestador de serviço. Quem é cliente da Net, Telefônica, Bandeirante e etc deve saber do que estou falando...
Então, eu valorizo todas as profissões, antes que alguém venha aqui me dizer alguma abobrinha.
Mas tenho uma tática infalível, no caso das ligações indesejáveis, vamos às dicas então né? Já falei demais.
Alô Bom dia!
- Bom dia!
Quem fala?
- Com quem você quer falar?
Com o responsável pela linha... Aqui é Fulana de Tal, de Tal e tal empresa, poderíamos falar um minuto? Tudo bem com a senhora?
(É aí que eu pego a dita ou o dito cujo!)
- Olha, bem, bem não estou não, mas sabe como é né? Você deve saber, como é a vida corrida de hoje em dia mas a gente vai levando, hoje acordei às 5:50 da manhã, você entende né? Tenho três filhos, e os três estudam de manhã, bem na verdade mesmo a mais velha estuda em período integral mas eu tenho que levá-la ao ponto de ônibus, e é um pouco longe de casa. E a correria começa logo cedo, depois tenho um batalhão de coisas para fazer, puxa... Me perdoe? Minha panela está no fogo! E pode queimar a minha carne, você espera um minutinho que vou na cozinha dar uma olhadinha tá?? Espera aí, só um minutinho!
Bingo!! Não há atendente que resista, é infalível, normalmente eles desligam no meio da primeira frase, ou 'fingem' que a ligação está ruim e somem...
Uma vez uma amiga disse que quando recebe essas ligações, e ela percebe que é alguém querendo vender algo via telefone, ela começa a gemer kkkk e diz assim:
Ahhh...humm... To ocupada, to fazendo amor... Mas pode dizer!(Essa é muito radical né? Rs)

Sei que é o trabalho deles, mas tem horas que são extremamente irritantes, principalmente quando usam o tal gerundismo, e abusam nos erros: ... Você PODE ESTAR RESPONDENDO a duas ou três perguntas? Eles conseguem falar mais de três verbos em uma só frase!
Eu uso essa tática, existem pessoas que começam a relatar que estão doentes, descrevem todas as enfermidades de A a Z, deixando os atendentes tontinhos!
E você? Como faz quando é pego por uma ligação dessas?

8 comentários:

  1. Vandaaaa adoreiiiiiiiiiii... otima a sua ideia... vou praticar... rsrsrs excelente post adoreiiiiiiiiiii

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  2. Muito bom!!! Eles sempre me perturbam. A partir de agora usarei esta tática. rsrsrs

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  3. Realmente é muito chato, o pior é quando você precisa ligar, o atendimento geralmente é muito deficitário.

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  4. Eu já tinha lido uma "solução" assim, num blog daqui, da Lily Ribeiro (já não existe mais), e ri pra valer.
    Eles ligaram pra mim, numa das vezes comigo experimentando roupas numa loja, conseguem ser chatos sempre, ainda tive tempo para responder a eles, mas confesso, dá raiva.

    Vanda, às vezes estou digitando, e o texto em vez de continuar normal, aparece lá no meio de uma frase ou palavra, onde já escrevi, ficando uma baderna.
    Aí ou apago ou recorto e colo onde havia começado.
    Sabes o que é isto, e se sim, como corrijo?
    E não é de hoje!
    Começou na época dos desktops, teclado comuns, e segue agora nos laptops, agora com Windows 7, mas já passei pelos W98, XP, Vista, todos com o mesmo problema.
    Não é sempre, mas quando vem, enche.

    Beijos, Mauro

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  5. Olha... anotado amiga! deixa para mim que ja estou pensando em uma história triste para usar na tal ligação... kkk sabe que se você voltar depois de olhar a panela da para dizer também " a não moço... queimou toda minha comida... kkk Ainda bem que não trabalho com isso! abraço

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  6. kkkkkkkkkkk
    Essa eu gostei.
    Vou colocar em prática.
    Xeros!

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  7. Finja-se de surdo Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei…”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

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