Pela Dignidade do Magistério e pela qualidade da educação
Senhores pais, prezados alunos
Todos nós percebemos que a rede estadual de ensino está um caos. As escolas estão desaparelhadas e os professores, desmotivados. O governo do Estado parece ver os professores como adversários e não como profissionais que merecem ser valorizados e bem remunerados. Acumulamos muitas perdas ao longo dos anos, pois não há uma política salarial.
Todos vemos a forma desmazelada com que o governo trata as escolas estaduais. No ano passado, foram até distribuídos materiais com erros grosseiros, palavrões e temáticas inadequadas para os nossos alunos. O governo mente na sua propaganda. Onde estão as escolas com dois professores em sala de aula? Onde estão os laboratórios de informática abertos nos fins de semana com monitores?
Através de provas e avaliações, o governo discrimina professores, não garante cursos de formação no local de trabalho e nem em universidades públicas, mantém salas superlotadas e não realiza concursos públicos. Hoje, 100 mil professores (ou 48% do total) são temporários.
Os direitores de escolas não conseguem contratar professores eventuais por conta da política do governo, ficando os alunos sem aulas de diversas disciplinas. Não é possível trabalhar bem nestas condições, o que prejudica a qualidade do ensino.
Diante de tanto desrespeito, estamos dando um Basta! Queremos carreira justa, salário digno, condições de trabalho e condições de ensino-aprendizagem para nossos alunos.
Por isto, precisamos da compreensão e do apoio de todos, pois, com a nossa luta, a qualidade do ensino vai melhorar.
Estamos em greve por tempo indeterminado, até que o governo negocie conosco o atendimento de nossas reivindicações em busca da melhoria da escola pública.
Atenciosamente,
Professores da "E.E. professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida".
É com pesar que posto o texto aqui, e tenho que concordar que os professores estão cobertos de razão! Acabei de receber este comunicado, agora à pouco quando fui buscar meus filhos gêmeos na escola, a Vitória e o Junior, chateados com a situação do ensino. E tem mais!! Desde o início do ano eles não tiveram aula de Ciências (não há professor). O que podemos esperar do governo?? Precisamos botar a boca no trombone!
Somos palhaços???
Coloco meu blog a disposição dos professores desta escola muito conceituada, onde minha filha Camila estudou até a 8º série, e só saiu porque conseguiu por mérito ótima colocação no Colégio Embraer, onde cursa o último ano do Ensino Médio.
É uma lástima a situação dos colégios estaduais! Eu precisava postar isso!!
Aqui na minha cidade os professores também estão em greve (alguns), mais mesmo assim, isso prejudica a nossa educação.
ResponderExcluirA minha escola também está em greve!
ResponderExcluirTO ADORANDO ISSO! *---* HAHAHA brincadeira.
Ultimo ano é foda, tem Enem, vestibular e tals no final do ano, e mesmo os alunos não estarem tendo aula, somos nós mesmo que acabamos prejudicados, e isso não é NADA adoravel.
É uma lástima o motivo pelo qual os professores estão em Greve.
Queremos carreira justa, salário digno, condições de trabalho e condições de ensino-aprendizagem para nossos alunos. (2)
Amei o post, foi muito digno!
Beijos! (L'
vanda preciso de sua autorização para usar a primeira postagem
ResponderExcluirbjs
Chega de omissão! Chega de propaganda enganosa !
ResponderExcluirChega de palhaçada! Educação é coisa séria!
Obrigada por colocar o seu Blog aà disposição dos professores!
Valdeliz de Campos santos Professora aposentada.
Parabéns Vanda pela sua iniciativa : ocupar o espaço do Blog para compartilhar e transformar.
ResponderExcluirA má educação compromete a todos!
Amiga eu fiz uma postagem e gostaria que voce desce uma olhada
ResponderExcluirhttp://corderosachoque22.blogspot.com/2010/03/planeta-da-blogueira.html
bjs
Leide
ResponderExcluirAcredito que só a sociedade unida pode mudar essa situação! Através de campanhas educativas solicitando a volta do respeito e dignidade para os nossos mestres. Como ajudar a formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres? É uma tarefa muito dificil. Se faz necessário e urgente o respeito pelo profissional que sofre tantas perdas...
Olá!
ResponderExcluirAmigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com
Pra vc o soneto da infidelidade ao professor, que fiz parodiando Vinicius de Moraes:
A todo professor sou desatento
Sempre, com zelo tal e tanto e tanto
Pois educar é o meu desencanto
Extinguir professor: meu pensamento!
Perseguirei a cada vão momento
Esteja onde estiver, qual seja o canto
Levarei cada um ao pior do pranto
Ao pior pesar, nenhum contentamento!
E assim mais tarde, quando me procure
Atrás do piso, dor de quem ensina
Da valorização que vou negar-te!
Do FUNDEB direi quanto à propina
Desvio não o total, posto que é parte
De toda corrupção, que sempre dure!