Andei pensando um pouco sobre como as pessoas andam intolerantes, sem paciência e estressadas ultimamente e me incluo nisso algumas vezes, para vocês não pensarem que estou fora do stress pós-moderno.
Mas o que acontece é que algumas pessoas exageram, passam dos limites!
Esses dias fiquei irritada com uma vizinha, que ao me ver lavando a garagem de casa parou em frente ao portão e disse:
Nossa, que chato né? Você ter que lavar né? É por isso que eu nunca vou querer cachorros em minha casa! Esse cheirinho de cachorro ninguém merece!
Vou contar me que deu uma vontade de responder com grosseria, mas fui o mais cortêz que pude, e disse à ela que por muito tempo nós moramos em apartamento e que meus filhos eram loucos para ter um cachorrinho de estimação e assim que mudamos para essa casa, grande, com quintal grande havia chegado a hora de adotar um filhotinho, e foi o que fizemos! Na mesma semana que mudamos uma senhora na mesma rua veio oferecer uma filhotinha, coincidência?? Creio que não, a Nina já estava no destino das nossas vidas!
Mas aquela mulher continuou falando... Disse que os filhos dela (são três crianças entre 4 e 10 anos) são malucos por um cachorrinho, e que morrem de vontade de ter um filhote mas que ela NUNCA irá deixar um cachorro fazer parte da vida deles.
Achei um absurdo, atitude mesquinha, intolerante! Só por causa do 'cheirinho' do cachorro? Pois ela que fique sabendo que a Nina não tem um carrapato sequer, uma pulga sequer... Vai ao pet shop para banhos perfumados (eu também sempre que preciso dou banho aqui em casa mesmo) e garanto que os dentes dela são mais branquinhos que de muita gente! Acho que não custa nada fazer um agrado aos seus filhos, presentear com um filhotinho seja gatinho, cachorrinho, tartaruguinha...enfim! Acho que um bichinho de estimação é muito importante para a infância de uma criança, sem contar que esses bichinhos fazem a alegria dos adultos também viu? Precisam ver a farra que a Nina faz comigo e com meu marido, ela adora brincar com a gente e às vezes (eu acho que sempre) ela entende cada palavra que falamos.
Nina é uma vira-latinha adorável, e não me importo nem um pouco em ter que cuidar dela pois sei que as alegrias que ela nos dá compensa tudo.
Agora, acho que as pessoas deveriam ser menos intolerante, ser flexível às vontades (saudáveis) dos filhos, como essa por exemplo, em deixar que seu filho tenha a experiência de cuidar de um cachorrinho, aprender logo cedo a cuidar não apenas de si próprio e conhecer a sensação maravilhosa que é ter UM MELHOR AMIGO, sim, por que na minha opinião os cãezinhos continuam sendo os nossos melhores amigos, pois como diz a frase:
"Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá. Eis a diferença fundamental entre o cão e o homem." - Mark Twain
Essa é a Nina, a mascotinha aqui de casa!
Pois é Vanda, esse tipo de gente tem em todo lugar, aqui perto de casa também. Tem coisa melhor do que depois de um dia de trabalho, voce chegar em casa e encontrar aquela criaturinha feliz em te ver, balançando o rabinho e dando pulos de alegria so pela sua presença? Acho que não, isso compensa o pouco trabalho que eles dão. Sobre os problemas do côcô e do mal cheiro, acredito que é bem fácil educar o cãozinho a fazer as necessidades em local adequado ne. Só quem tem animais sujos é que são sujos também, e acabam passando os mesmos hábitos pros bichinhos.
ResponderExcluirEnfim, já diz a propaganda: "Cachorro é tudo de bom!" É so saber educar
Amiga vc está de parabéns!E por falar nesse estresse todo, eu tenho q me incluir ai viu, ando insuportável, nem eu mesma estou me aguentando.Te dou o maior apoio com a Nina, eu tenho 3 cães, moro em casa e com o meu jeito os vizinhos nem pensam em abrir a boca rs.E olha q aqui já quiseram dar veneno para o meu cão só pq ele é parecido com pitbull e é de guarda e com isso um cão bravo.Cuide da Nina com muito amor, ela faz parte da sua família...parabéns pela adoção e q vcs possam curtir muito essa fofura.
ResponderExcluirLinda a Nina, eu amo cachorros.
ResponderExcluirque tristeza a história. Privar os filhos da alegria de ter um cãozinho. todo mundo sabe o quanto um cachorro pode trazer de alegria a uma casa, família.
Que são companheiros maravilhosos.
Tomara que ela abra sua mente.
bjos
Deane Ana e Alexandre, concordo com vocês em tudo que comentaram.
ResponderExcluirSinto pena dessas crianças... É tão gostoso ver a Nina brincando com o Junior e a Vitória! Ela faz parte da família!!
A maneira com que você respondeu à sua vizinha, está diretamente ligado a você ter um cão, diferente dela que é estressada, justamente por não ter um cachorro.
ResponderExcluirAcho que são pequenas coisas que fazem a vida da gente ser muito melhor, e no caso, um cãozinho é uma dessas 'maravilhas', que nos faz tão bem!
ResponderExcluirOi, Vanda!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você.
Eles compensam qualquer trabalho e esse, com certeza, deve ter sido um dos melhores presentes que você deu à sua família.
Um forte abraço
Oi querida! amiga o blog está restrito novamente, mas acredito que vc tenha passe livre se não entre no http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/ e deixe um recado no meu outro blog.
ResponderExcluirDesejo um dia mais que perfeito pra ti,
beijos!