Hoje após o almoço eu pedi ao meu filho Junior que fosse comprar balas para mim, me deu uma vontade de saborear uma balinha de leite com recheio de chocolate, às vezes sempre bate essa louca vontade de comer chocolate, doces, etc, rs.
Dei o dinheiro a ele e pedi que trouxesse 20 balinhas, chegando lá ele fez o pedido e pagou, e foi conferir as balinhas.
A moça havia colocado duas balinhas a mais por engano, ele voltou ao caixa e disse:
A senhora colocou duas balas a mais, aqui tem vinte e duas. Vim devolver.
A mulher sorriu para ele ao mesmo tempo espantada e agradecendo comentou sobre a honestidade do menino, e disse que se orgulhava dele.
O Junior chegou me contando com naturalidade, para ele isso é normal, mas ele já percebeu que para a maioria das pessoas não.
Quando ele me contou eu também o elogiei (embora eu já soubesse que ele só poderia agir dessa forma) e agradeci por ele ser esse filho tão maravilhoso e honesto!
Não precisamos mentir para nossos filhos, inventado um "Deus" carrancudo e castigador, dizendo que este irá castigá-lo por não serem 'bonzinhos', devemos é mostrar com atitudes e exemplos o que é certo e o que é errado e colocar as nossas vidas como espelho para eles e somente esperar os frutos bons que plantamos quando educamos nossos filhos com amor.
Não é a quantidade, e sim o ato em si. Ato de honestidade! E um dia quando ele for homem e adulto, e por ventura abrir este blog, nesta página... Irá lembrar e reviver esse momento tão importante, pois são com pequenas coisas que construímos um grande futuro.
Você é meu orgulho meu filho! Como eu te amo!
Este é meu Juninho querido!
Este é meu Juninho querido!
È parabéns !!! Realmente é de se orgulhar ...Deus ilumine o caminho de vcs todos....
ResponderExcluirOi Vanda, que linda ação do teu menino, tudo isto é mesmo educação.
ResponderExcluirLembro de uma minha já bem grandinho, adulto mesmo, no correio... fui passar uma carta e ficou faltando dez centavos, isto mesmo, o cara disse "numa próxima", fui em casa, umas dez, doze quadras, e trouxe os dez centavos.
O cara qdo me viu perguntou o que era aquilo, e eu disse "o que faltava", ele riu e disse que não precisava, mas agradeceu.
Estou no blog http://lobomauro.blogspot.com
Não sei o destino do Koisas e Coisas, não vou fechá-lo, apenas pensando o que farei.
Beijos, Mauro
É pra ter orgulho mesmo.
ResponderExcluirPequenas atitudes, grandes resultados.
Chega de safadeza nessa país, e é educando bem nossos filhos que chegamos lá!
Parabéns!
Parabéns à você e ao seu filho, à ele por ver a honestidade de uma maneira tão natural, é um exemplo à todos nós, e à você por tê-lo educado tão bem. Como diz o adágio popular: "Um mundo melhor, que todos queremos, principia em casa".
ResponderExcluirEsse é o meu priminho lindo e maravilhoso!!!
ResponderExcluirNos orgulhamos muitooooooooo!!!!
Que coisa linda de ler e ouvir(mentalmente).
ResponderExcluirTeu post testemunho só mostra que lindas coisas boas você incurtiu no seu filho.Parabéns prá vocês!!!Beijo de luz e paz no coração!! Sempre!!!
Ainnnn eu achei lindo o seu post e de muita vália. Tem razão de ser orgulhosa... seu filho eh lindo!
ResponderExcluirbeijos
Muito show o post! Amei!
ResponderExcluirTem que se orgulhar mesmo^^
Beijinhos, da Ms.Grazi
Lindo seu filho e atitude dele foi muito bacana tb. Hj vejo que muitas pessoas sentem-se felizes quando estão trapaceando ou levando vantagem çom alguma coisa ou alguém. Nada como ser justo e mesmo com pequenos atos mostrarmos ao mundo que podemos fazer a diferença.
ResponderExcluirLinda historia amiga
ResponderExcluirFeliz Páscoa para voce e para sua linda familia
Lindo Vandinha!!!
ResponderExcluirTemos que postar sim esses exemplos. Como é bom vermos nossos ensinamentos sendo colocados em prática por nossos filhos! Quanto orgulho!!!
Esse é o maior presente que ganhamos. Vê-los praticando os Valores ÉTICOS E MORAIS ao invés dos valores R$AIS.
Parabéns!!! Feliz Páscoa!!!