Hoje após o almoço eu pedi ao meu filho Junior que fosse comprar balas para mim, me deu uma vontade de saborear uma balinha de leite com recheio de chocolate, às vezes sempre bate essa louca vontade de comer chocolate, doces, etc, rs.
Dei o dinheiro a ele e pedi que trouxesse 20 balinhas, chegando lá ele fez o pedido e pagou, e foi conferir as balinhas.
A moça havia colocado duas balinhas a mais por engano, ele voltou ao caixa e disse:
A senhora colocou duas balas a mais, aqui tem vinte e duas. Vim devolver.
A mulher sorriu para ele ao mesmo tempo espantada e agradecendo comentou sobre a honestidade do menino, e disse que se orgulhava dele.
O Junior chegou me contando com naturalidade, para ele isso é normal, mas ele já percebeu que para a maioria das pessoas não.
Quando ele me contou eu também o elogiei (embora eu já soubesse que ele só poderia agir dessa forma) e agradeci por ele ser esse filho tão maravilhoso e honesto!
Não precisamos mentir para nossos filhos, inventado um "Deus" carrancudo e castigador, dizendo que este irá castigá-lo por não serem 'bonzinhos', devemos é mostrar com atitudes e exemplos o que é certo e o que é errado e colocar as nossas vidas como espelho para eles e somente esperar os frutos bons que plantamos quando educamos nossos filhos com amor.
Não é a quantidade, e sim o ato em si. Ato de honestidade! E um dia quando ele for homem e adulto, e por ventura abrir este blog, nesta página... Irá lembrar e reviver esse momento tão importante, pois são com pequenas coisas que construímos um grande futuro.
Você é meu orgulho meu filho! Como eu te amo!
Este é meu Juninho querido!
Este é meu Juninho querido!