Bem verdade que as garrafas pets tomam conta do mercado e pra onde se olha vemos garrafas plásticas, e até a cachaça hoje em dia vem numa garrafinha dessas!
E que destino dar a essa pilha de garrafas pets? O que fazer, para ao mesmo tempo usá-la de forma consciente e eficaz na hora de reciclar?
Em qualquer lugar que se vá, lá estão elas... Poluindo os rios, poluindo as matas, e notei que até no meio da estrada, bem na serra pela mata atlântica estão elas... jogadas!
As pessoas preferem reciclar alumínio, creio que pelo valor comercial, mas é tempo de pensar em algo, aliás, algumas pessoas já estão arregaçando as mangas com atitudes que dá até orgulho! E olha que resultado magnífico! Será que o governo não poderia usar essa idéia??
Recebi um e-mail da minha amiga Ananda, com muitas fotos dessa construção, e fiquei maravilhada como puderam levantar uma casa, sim eu disse uma CASA com algumas garrafas, e fiz um slide pois são muitas imagens para postar todas aqui.
Perceba como a criatividade sustentável é atraente...
Garanto que muitos de vocês já estão tendo grandes idéias quanto às garrafinhas que utilizam por aí!
Interessante é que esses móveis aqui bem que poderiam fazer parte da decoração, não acham? Eu adorei!
Encontrei essa imagem aqui
Aproximadamente em 1988 a garrafa descartável feita com polietileno tereftalato – ou PET, como conhecemos – surgiu como opção leve e barata para substituição das pesadas e de alta manutenção, garrafas de vidro. Infelizmente, não foi lançada em conjunto com as embalagens uma solução para o recolhimento e reutilização das mesmas, muito menos reciclagem. O Brasil produz anualmente cerca de 3 bilhões de garrafas PET, um produto 100% reciclável, mas o volume de reciclagem atualmente beira os 50%. Isso significa na prática que pelo menos 1 bilhão e meio de plástico não-biodegradável é descartado no meio ambiente por ano, o que significa algumas centenas de anos para absorção na natureza.
Ótimas Dicas...para o meio ambiente...
ResponderExcluirVanda, interessante o slide mostrando a construção de uma casa Pet. Sei que é uma quantidade mínima, mas já vi também, pessoas que usam como substitutos de vasos para colocar plantas, para regar minhas plantas uso uma garrafa Pet de 2 litros, comprei o bico que se enrosca perfeitamente em qualquer garrafa. É bem mais pratico. Vanda tem selinho para você no CANTINHO DOS CARINHOS. Beijos, Sol
ResponderExcluirAchei demais esse post. Fiquei encantada com as possibilidades do uso do pet. Essa da casa não conhecia. Parabéns pelo post! bjuss
ResponderExcluirSe eu não tiver grana, eu mesmo vou fazer uma poltrona dessas pra mim quando eu for morar sozinho. Daí eu falo que não é falta de grana, mas questão de consciência ecológica.
ResponderExcluirE as frases da Zilda Arns já estão no ar. Procura no google por "frases de zilda arns" e veja a colocação do site ditados. aqui aparece em primeiro mas pq eu promovi a home do meu site há algum tempo. Aparece aqui, mas não sei se aparece por aí.