quinta-feira, 30 de julho de 2009

Que livro você é?

Adorei o post da minha amiga Fer, do Exoticlic, e claro... fui correndo lá no site fazer o teste para ver que livro eu sou, ou com que livro me pareço, e então, tá aí... o resultado! Será que tem algo a ver comigo?
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

Minha comparação:

"Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência."

Com certeza isso bateu mesmo comigo, minha mente viaja em meu passado e começo a matutar em coisas, que certamente, eu não faria novamente!

"A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender."

Nossa, eu nunca imaginei que despertasse medo em alguém, embora muitas vezes meu marido me diga que eu pareço uma ' onça braba', e com certeza muita gente não consegue me entender... Mas entender o ser humano é difícil né?

"Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única."

Gostei dessa parte (não sei se é verdade), mas mesmo que me odeiem, ou que eu nunca agrade a todos, isso nunca anulará minha força, sei que agrado a poucos, mas minha força é infinita!!


Quem quiser fazer o teste, clique aqui

4 comentários:

  1. me arrepiei com o resultado do meu teste. ahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. genial ... tb fiz e o resultado foi:
    "O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan.

    no mínimo super interessante

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. wow que legal vc foi fazer o teste bem eu não te conheço pessoalmente mas vc parece ser uma pessoa bem doce.

    ResponderExcluir
  4. Já havia postado sobre isso no meu blog, o meu resultado foi "Morte e Vida Severina".

    Achei tudo a ver...

    Até mais!!!

    ResponderExcluir