terça-feira, 9 de junho de 2009

Pato, sucessor de Kaká

Na noite desta segunda-feira, Kaká falou pela primeira vez como jogador do Real Madrid. O atleta assinou um contrato de seis anos com o clube espanhol em uma negociação que gira em torno de 65 milhões de euros [quase R$ 180 milhões], a segunda mais cara da história do futebol.







O meia de 27 anos admitiu que a opção por trocar de time foi tomada para ajudar o Milan, que não atravessa um bom momento financeiro. Além disso, Kaká apontou o compatriota Alexandre Pato como seu sucessor na equipe italiana.

"Toda essa crise financeira mundial pegou os clubes de surpresa, principalmente os clubes-empresas como o Milan. Isso foi passado para mim, entendi a situação, e a melhor forma de ajudar o clube no momento seria aceitar minha transferência", declarou o jogador da seleção brasileira.

No início de 2009, Kaká recebeu uma proposta milionária do Manchester City, da Inglaterra, porém preferiu permanecer na Itália. "Não existe nenhuma decepção com relação ao Milan. Entendo o caso, porque nunca existiu uma crise como essa. O clube nunca tinha recebido uma oferta de 100 milhões, como aconteceu em janeiro", observou.

Pesou agora, além do alto valor da transação, a possibilidade de defender uma grande equipe europeia. "Se tivesse que sair do Milan um dia, gostaria de jogar no Real Madrid", revelou.

"Foi uma série de fatores, e aos poucos você vai entendendo. O Milan precisava fazer esse sacrifício, e tudo que fiz foi de total acordo. Isso determina a minha saída pela porta da frente. Termina agora uma parte profissional, mas a ligação sentimental com o Milan não vai terminar nunca", destacou o brasileiro.

O sucessor
Questionado sobre quem pode sucedê-lo como a principal estrela do Milan, Kaká respondeu: Alexandre Pato. O atleta de 19 anos anotou 18 gols na última temporada pelo time rossonero.

"O Pato é um grande nome do Milan para agora e para o futuro. Este foi o ano da confirmação dele, fez uma excelente temporada. É sim o nome para essa sucessão. O Pato vai ter um futuro brilhante como jogador do Milan e pela seleção", comentou o ex-são-paulino.
fonte


Kaká recebe uma camisa do Real Madrid durante entrevista coletiva em Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário