Segundo o site Wikipédia
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quata-feira de cinzas.
Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras) último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual. De acordo com o modo comtemporaneo o carnaval ainda e considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiou por vários anos com o mesmo aspecto.
O Planeta te deseja um carnaval cheio de alegrias, divirta-se! Mas lembre-se, cuide-se, porque sua vida é o Bem mais precioso que você possui!
haha, gostei do layout!
ResponderExcluirquanto a terça-feira, eu não sabia dessa terça feira gorda!
gostei de saber! bjos já está linkada!
feliz por te ter como parceira querida!
Muito bom seu texto, parabéns, é muito bom termos está informação. Tenha um ótimo feriado de carnaval. BFS!!!!
ResponderExcluirÓtimo carnaval pra vocês, Sergio e Srta Lua!
ResponderExcluirAh, e um ótimo Carnaval!
ResponderExcluirMuito interessante a história do Carnaval! E muito fofo seu blog!
ResponderExcluirBjos,
Renata Bertolini
www.nyt-innovation.com.br