O mito que mais caracteriza Sagitário é o de Quíron, o centauro ferido e curador. Era considerado uma espécie de Rei dos Centauros, metade homem e metade cavalo, e vivia com sua tribo em meio a floresta.
Quíron sempre foi conhecido por sua sabedoria sobre a vida, a natureza e principalmente sobre o comportamento humano. No entanto possuía um lado selvagem e pouco civilizado.
Era o sábio, o professor, o filósofo e era muito misterioso, pois carregava uma profunda tristeza por ser diferente. Ao mesmo tempo em que possuía sabedoria divina, tinha também um profundo conhecimento sobre o lado animal dos homens.
Certo dia, ele foi ferido por uma flecha envenenada, mas, por causa da sabedoria, recebeu dos deuses o dom da imortalidade. Não morreu, mesmo com sua ferida de veneno mortal. Quíron é aquele que cura, mas que também está ferido. É a figura do sábio que conhece a dor. É um curandeiro que conhece o poder da magia e das ervas, no entanto não pode curar a si mesmo. Mas mesmo em meio à sua dor, Quíron é uma figura otimista e positiva.
Características de Sagitário
Assim como Quíron, Sagitário é otimista e positivo. Está sempre olhando à sua frente, em direção ao futuro. Tem uma percepção profunda do sentido da vida, de que somos divinos, apesar de nossa animalidade. O que conduz a vida dos sagitarianos é o ideal, a aventura, o mistério do que ainda não foi explorado, o futuro. Sagitário sempre precisa de algo novo, seja um livro, uma viagem, uma idéia, qualquer coisa que o excite. É extremamente intuitivo e religioso. Sua maior característica é a fé em si mesmo e na vida.
A mulher de Sagitário
Aventureira, incansável, tem necessidade de um grau elevadíssimo de liberdade, não gosta de assumir compromissos e responsabilidades domésticas. Adora viajar e fazer novos contatos. Em geral, são filosóficas, idealistas e preocupam-se muito com o bem-estar da humanidade. De personalidade forte, convicta de suas opiniões, a mulher de Sagitário também é profundamente religiosa. Adora a mitologia, a psicologia, assuntos esotéricos e magia. Precisa de ação o tempo todo, odeia a rotina e não admite que homem algum tente possuí-la.
O homem de Sagitário
O homem de Sagitário freqüentemente é bem humorado e bastante irônico. São intelectuais, mas não como Gêmeos, pois são mais intuitivos. Muitas vezes a realidade da vida material os deixa perturbados. Se você possui necessidade de segurança, estabilidade e perseverança, fuja rapidamente desse homem. O sagitariano é um homem estimulante, aventureiro, dinâmico, infiel, apaixonado e capaz de rir de si mesmo. Costuma passar por vários casamentos e têm um grande coração.
fonte
Socializefonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário