segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Características dos signos - Gêmeos



O mito que mais caracteriza o signo de Gêmeos é o dos gêmeos Castor e Pólux, nascidos de um ovo posto por Leda em sua união com o aventureiro e mulherengo Zeus, que, disfarçado de cisne, seduziu Leda e a engravidou.

Um dos gêmeos era filho do mortal Tíndaro e o outro de Zeus, um imortal. Ambos eram corajosos e guerreiros porque um era humano e o outro era divino. Em uma de suas batalhas, aquele que é humano acaba morrendo e o outro vai até Zeus pedir para que possam alternar sua imortalidade. Fica acertado que, enquanto um está no Olimpo, o outro vive como um simples mortal na Terra. E quando invertem as posições, ambos têm um tempo para ficar juntos e conversar um pouco.

Características de Gêmeos

Como filhos de um deus e de um mortal, gêmeos carrega dentro de si uma faceta bastante humana e outra indiscutivelmente divina. Gêmeos traz a dualidade dentro de si: ao mesmo tempo que adora a vida social possui a percepção de um mundo altamente espiritual e quase religioso. É como se a face intelectual, altamente privilegiada em todo geminiano, carregasse dentro de si a consciência e uma intuição tão desenvolvida que registra toda espécie de percepções não racionais.

O Gêmeo humano é racional, rápido, intelectual e tem o Dom da comunicação. São versáteis e adoram fazer várias coisas ao mesmo tempo. O Gêmeo divino é intuitivo, adora a liberdade e possui um sentido do divino acima da média.

A mulher de Gêmeos

Pouco doces ou submissas, possuem aquilo que chamamos de uma mente masculina: rápida e versátil. É uma mulher que tem idéias, que precisa de estímulo mental e de homens inteligentes e interessantes para se sentir excitada. Como todo signo de ar, precisa de liberdade. Costuma ser sofisticada e interessante, principalmente por sua leveza na aparência e sua inteligência aguçada.

O homem de Gêmeos

O homem de gêmeos, assim como a mulher, precisa de muito movimento. Costuma ser inquieto. Mesmo que esteja parado, seus olhos não param de observar cada movimento à sua volta. Nada lhe escapa. É curioso por natureza, adora descobrir e relacionar as coisas. Nunca é sufocante, pois preza pela liberdade. Não costuma ser muito emocional nem muito profundo. Sociável, inconstante e infiel, a comunicação é sua maior marca.

2 comentários: