segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Namoro e trabalho. Isso combina?


- Você estava dando bola pro cliente!!!! (ele )
- Eu?? Claro que não...Estava sendo gentil, poxa não se pode tratar um cliente com delicadeza? (ela)
- Sei... Mas que eu peguei você dando uma risadinha estranha, ah, isso peguei! (ele)
- Você tá viajando... E você? Trata mal "as clientes" ? Nãoooo!!! Já ví como fala com elas ao telefone (ela)
Essa conversa existiu galera! E aconteceu justamente...sabe com quem? Advinhou que disse que foi comigo!
No início eramos apenas colegas de trabalho, eu, trabalhando no Setor de Importação, no andar de cima, sabe né? Pertinho da sala do gerente, vendo a movimentação do escritório de Aduaneiras...
Ele, trabalhando no andar debaixo, no Setor de Exportação, cuidando dos "AWB's (Formulários de embarque) e tratando diretamente com os clientes que exportavam e que precisavam de assessoria.
Eu quase não tinha muito contato com os clientes, era apenas uma auxiliar de Importação, quem realmente conversava com os clientes era meu chefe, Sr. Aluísio, um ser de outro mundo, realmente eu nunca mais conheci uma pessoa como ele, era brincalhão, me ensinava tudo de forma cômica, aprendi os cálculos malucos de uma Guia de importação brincando... E quando ele saiu da empresa, fatalmente fiquei no lugar dele, saudades daquele senhor abilolado, que escrevia recados pelas paredes, conversava com o telefone desligado, chamava todo mundo de "javali" "cheval", pé... e por aí vai, vai ver que o tempo que ele trabalhou na aeronáutica afetou os miolos dele, mas era um ser especial!
Voltando ao assunto rsrs, bem, eu conversava muito pouco com meu colega de trabalho, primeiro que eu achava ele muito arrogante e puxa-saco do chefe... Ele até hoje diz que não era!
E ele me achava metida, achava que eu não me misturava com o pessoal do "andar debaixo"... Mas... Um belo dia, um clic!
Começamos a conversar na hora do almoço, ele passou a interfonar todo tempo em minha mesa, queria estar ao meu lado, (e eu ao lado dele) a todo instante!
Tivemos que esconder o namoro por um bom tempo, pois não queríamos ser mandados embora da empresa, e muito menos prejudicar ninguém!
Mas eu vou confessar uma coisa aqui:
Namorar um colega de trabalho não é tarefa fácil, o ciúme é inevitável...
Fora que você passa o dia todo praticamente 'vigiando' o ser amado, calculando os passos, com quem ele fala ao telefone, e qualquer conversinha diferente já é motivo para achar que está sendo 'traída'...
Depois que todo mundo descobre (não pense que é fácil esconder por muito tempo) é outra saga, o gerente já começa a pegar no seu pé, começa a monitorar os seus passos, isto quando não te mandam embora rapidinho!
A nossa sorte é que eramos funcionários bons e nosso gerente precisava do nosso conhecimento profissional, e nem cogitou mandar nenhum dos dois embora...
Apenas conversou com cada um separadamente e aconselhou como deveríamos nos comportar no ambiente de trabalho.
Pra quem está passando por essa situação, minha dica é:
Viva o momento de maneira leve, não se estresse por pouca coisa, e em primeiríssimo lugar, veja as regras da empresa, existem lugares que não toleram romances em ambiente de trabalho.
E se o romance comigo teve final feliz?
Quer saber se isso acabou bem??
Sim!!
Estamos juntos até hoje, casamos, continuamos nossa vida, hoje em dia não trabalhamos mais naquela empresa, pois muita coisa mudou em nossas profissões, mas foram três (3) anos trabalhando juntos naquele escritório, e até hoje lembramos de cada detalhe do namoro, das cenas de ciúmes, dos momentos engraçados, de tudo enfim!
Valeu a pena!
Um grande beijo!

8 comentários:

  1. Que legal sua vida, Vânia!!

    Bacana mesmo!

    Por isso que reintero: Namorar no trabalho combina!
    Claro se puderem se conversar melhor mais tarde!

    ResponderExcluir
  2. Só corrigindo meu amigo blogueiro: É Vanda rsrsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga amor é assimmesmo surge de ondea gente menos espera, e pq não viver isso? Parabéns minha linda, grande beijo para vcs.

    ResponderExcluir
  4. rsr otimo texto amiga , legal vc ter conhecido seu amor no trabalho , a achei otimo vc postar aki como dica , isso deve ajudar muita gente
    Parabens
    bjs tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  5. Namorei por duas vezes na empresa. É bom quando dura até o casamento, péssimo quando o namoro não dá certo e o clima chato fica.
    É estranho, acaba acontecendo, mas depois dessas duas experiências, tento evitar.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto! Eu acho que namoro e trabalho não combinam, principalmente quando o casal é muito ciumento! Mas já aconteceu comigo também e graças aquele emprego, eu vivi um dos momentos mais felizes da minha vida ao lado de uma pessoa maravilhosa...
    É bom ver a pessoa amada todo momento, mas penso também que as vezes a distância ajuda e muito o relacionamento.
    Beijão enorme

    ResponderExcluir
  7. Muito legal mesmo!
    Comigo já aconteceu também... mas foi um sufoco.
    O final não foi tão feliz quanto o seu... ou foi! Hoje tenho minha filhota, e um bom relacionamento com ele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Este post está no Deslinks da Semana [6]. Parabéns!!!

    ResponderExcluir