quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hospital do Homem


Hospital do Homem - importante

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto).
O Hospital do Homem ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrourologia (hiperten são renovascular e transplante renal), endocrinourologia, neurourulogia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.


AJUDE A DIVULGAR, POIS POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO E NÃO JUSTIFICA O INVESTIMENTO.

O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro.

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP

Telefone: (11) 3289-2421Fax: (11) 3284-8650


Postagem original da minha amiga Suzana do Blog "Cotidiano" Vamos divulgar!

11 comentários:

  1. Muito bom, tem que ser divulgado mesmo!!!!

    Sabemos de tantos lugares especializados na saude da mulher, acho que é muito desconhecida essa informação.

    Hoje em dia os homens estão mais consientes da prevenção e cuidados com sua saúde ( claro que pode melhorar ) e devem ter conhecimento de um lugar como esse.

    ResponderExcluir
  2. Pena que no Brasil seja assim, investe-se tanto mas a utilização é pífia. Falta divulgação e principalmente que os mecanismos do SUS e demais instituições de saúde sejam eficazes.

    ResponderExcluir
  3. Blog atualizado. Acessa lá!

    http://www.papodeinformatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Blog atualizado. Acessa lá!

    http://www.papodeinformatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que existe esse hospital, não conhecia.
    Obrigado por divulgar.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo registro ... e parabéns tb aos pioneiros desta iniciativa exemplar. fica a questão: "isto é aqui no BRASIL mesmo?"

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. OiVanda querida obrigada por divulgar.
    Acho que embotei de vez,pois não consigo postar mais nada do dihitt!meu QI está menos 10!
    E meu blog ninguém lê.
    Quando minha paci~encia voltar,vou tentar entender DE NOVO!!!o que ando fazendo de errado.
    Adorei minha nova "porta voz!"
    Beijos sempre

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu não sabia desse hospital! Parabéns pela divulgação e pode ter certeza que farei o mesmo!
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. É um despautério falar em Política Nacional de Saúde do Homem, num país em que não se consegue passar num urologista pelo Sistema de Saúde Pública. Exemplo vivo do que falo é o Hospital do Homem que vive a se queixar de atendimento ocioso, mas não te atende quando você vai lá; Em diversos portais de notícias e por meio de mensagens eletrônicas disparadas pela internet, ele é divulgado como uma vítima da falta de informação do povo, não tendo assim seu investimento de 2 milhões de reais justificados pela falta de pacientes. Realmente não há pacientes, mas por pura burocracia, gerada pela ignorância e má vontade da administração do mesmo. Como no número de telefone que eles usam pra se divulgar (3289-2421) você nunca consegue falar com ninguém, fui lá pessoalmente, pois estava precisando de um urologista. Mesmo com o encaminhamento do clínico, eles disseram que eu precisava ser encaminhado pelo posto de saúde mais próximo de casa. Voltei ao posto e lá fui comunicado que todo mundo que eles mandavam pra lá não eram atendidos; Mesmo casos sérios como retirada de sondas, que não podem esperar, não recebiam nenhuma atenção. Um absurdo! Daí então dizer que o homem brasileiro não cuida da própria saúde por barreiras culturais é mentira. O fato é que o tempo médio de espera na fila de um urologista, pelo SUS, é indefinido (eu já estou há 8 meses!) e se reclamo eles alegam que “tem gente morrendo e não consegue, imagina você, que é jovem!”. Quem estiver pensando em ir neste hospital é melhor nem perder tempo com mais esta fachada criada pra justificar parte dos 27,5% do nosso salário que já é roubado, na cara larga, logo na fonte.

    ResponderExcluir