Amanhã é domigo, dia do papai!
Com saudades me lembro do meu pai que já se foi há quase 15 anos!
Hoje me lembrei que nunca fiz nenhuma homenagem aqui no meu blog para meu pai, e me lembrei de uma foto bem antiga, de muito tempo atrás, é uma foto que eu realmente amo e que me leva a relembrar várias coisas boas e ruins ao mesmo tempo!
Meu pai era um homem bravo e muito exigente e como somos em sete filhos (seis mulheres e um homem) imagina como ele era ciumento com as meninas!
Minha mente volta lá atrás na infância, onde eu nem sabia oque era carinho de pai de verdade, pois meu pai além de ser bravo e exigente, parecia querer se mostrar duro e ao mesmo tempo rude, não sei se era pra que a gente não abusasse da "bondade" dele, se acaso ele viesse a amolecer com os sete filhos...
Mesmo sendo criada com um pai que era extremamente severo, da maneira dele ele sabia que os filhos o amavam.
Hoje eu vejo como meu marido é diferente do meu pai, como meus filhos têm liberdade para abordar todo e qualquer assunto com ele, sem ficarem preocupados, ao contrário, lá em casa nós falamos sobre todos os assuntos abertamente, sejam eles assuntos simples de como foi a aula de cada um, como debater sobre drogas, virgindade, futuro, relacionamento...
Mas muitas vezes eu sinto saudades do meu pai, até da voz, parece que escuto ele chamar meu nome, todas as vezes que eu corria pra subir no pé de goiabeira com medo de apanhar por ter feito alguma traquinagem (eu também não era flor que se cheirasse)!
Mesmo com toda aspereza do meu pai, todos os anos no dia dos pais era costume na escola que os alunos mesmos fizessem lembrancinhas como porta-lenços, cartão em forma de gravatas... E meu pai todo ano ganhava as lembrancinhas feitas pelos sete filhos!
Hoje, ou amanhã, no dia dos pais, eu gostaria de dar aquele abraço bem forte no meu pai, mas ele já não está mais aqui, e em todos os anos, depois da morte dele, eu sempre me lembro no dia dos pais e principalmente no dia em que ele faria aniversário... É interessante como algumas coisas marcam a vida da gente né?
Vou comemorar junto com meu marido, que é um pai extremamente carinhoso, atencioso, compreensivo e amigo dos meus filhos.
Agradeço a Deus porque meus filhos podem abraçar, beijar, pular no colo do meu marido sem medo, e imagino que ainda existam por aí muitos pais iguais ao que meu pai foi, que amam os filhos, mas que não sabem expressar, não conseguem olhar para os filhos e dizer : Te amo!
Meu marido ainda conta histórias pra minha filha (a caçula dos gêmeos, com 12 anos) pra ela durmir... Todos os dias ele debruça na cama dela e conta uma historinha, na maioria das vezes inventada por ele mesmo, e como a Vitória adora esses momentos...
Abrace o seu pai, amanhã... Mesmo que ele não goste de abraços e carinhos, dê um beijo no rosto dele com afeto e diga que o ama, é tão gostoso fazer isso!!!
Sinto saudades de todos os abraços que eu Não pude dar no meu pai, e principalmente do último dia em que nos falamos, quando ele já quase sem forças por causa daquele maldito câncer, olhou pra mim, com aqueles olhos de quem sabe que está indo... E me disse que me amava, e me pedia perdão por todas as coisas que ele havia feito e que fizera a família sofrer, foi um momento estranho, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, porque ele conseguiu quebrar aquele gelo enorme, e dizer que me amava!!
Pai, onde quer que você esteja, nunca me esquecerei de você!
hehe que fofa aprontava e fugia né...
ResponderExcluirtodo mundoa cho que fazia dessas na infancia a gente tem um certo receio dos pais, depois ve que eles são grandes pessoas!
eu nem consigo imaginar meu pai indooo todo mundo é surtado aqui em casa mas lá no nóis se gosta!
que fofo seu love conta historinhas pra ela.
Querida, adorei seu post sobre o dia dos pais... e por coincidencia faz 15 anos que perdi meu pai tb... este dia muito especial para muitos... e dia triste e com saudade do meu querido pai...
ResponderExcluirvc me emocionou
bjsss
Obrigada pelo carinho meninas!!
ResponderExcluirOi Cherry! Primeiramente queria te agradecer pelo comentário em meu blog. E eu também como vc, eu aprontava e se escondia rsrsr ninguém vai ficar esperando o cinto comer, não é mesmo. Perdi meu pai a 3 anos... e lendo sua postagem me bateu uma saudade imensa. Bjks
ResponderExcluirahh massa o post.
ResponderExcluiré tbm não consigo imaginar meu pai indo e nem qro.
meus sentimentos p/ tuh
beeijos
Ixi... que triste.
ResponderExcluirquase chorei aqui! huahahuauh
Ainda tenho meu pai vivo... brigamos bastante, enquanto estamos vivos!
A vida é essa contradição msm...