- Coma abundantemente cereais, frutas e vegetais. Esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, não devendo faltar na sua alimentação diária.
- Coma regularmente. Pular refeições pode levar a um descontrole da fome, podendo resultar numa indigestão. Procure fazer de quatro a seis refeições em intervalos de três em três horas.
- Reduza certos alimentos, não os elimine completamente. Se os seus alimentos preferidos são ricos em gordura, sal ou açúcar, não exagere na quantidade de sua ingestão.
- O que fica e o que sai do cardápio. Prefira sempre os alimentos grelhados, assados e cozidos e evite as frituras. Evite também enlatados, doces e refrigerantes.
- Consuma alimentos ricos em fibras. Os cereais, legumes e hortaliças são ricos em fibras essenciais para o organismo.
- Beba bastante líquido diariamente. O corpo humano precisa de, no mínimo, 2 litros de água todos os dias, que devem ser ingeridos, preferencialmente, no intervalo das refeições.
Num País de obesos e famintos, o nutricionista exerce papel estratégico. É ele o responsável pela promoção da alimentação saudável. No dia 31 de agosto, data desta profissão, o Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) reconhece que a categoria vem ganhando destaque na sociedade brasileira pelos serviços prestados.
A profissão no Brasil está estruturada. Tem Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) e código de ética. Essa é uma realidade que vem sendo construída nas últimas seis décadas. Nos anos 40, sugiram as primeiras universidades da área. A importância do nutricionista poderia ser resumida num provérbio antigo: "Nós somos o que comemos".
Hoje, a atuação do nutricionista é tão abrangente que é necessário, além dos conhecimentos acadêmicos, ter habilidades extras, como a capacidade de enfrentar situações aflitivas e conflitantes; lidar de forma positiva com as adversidades; manter a perseverança; e ainda desenvolver uma grande resistência às frustrações.
Meus pitacos
Principalmente eu que tive problemas já e fui operada do intestino, sei como é difícil ficar longe das guloseimas, que pra mim são as mais deliciosas né?
Mas não podemos pensar apenas no paladar, e sim ficar atentos com a saúde!
Fica a dica!!
eu nao sabia prbns pra eles
ResponderExcluirOia que lindo!!! obrigada pela diga. Vou mandar um e-mail para a minha linda nutri!!! bjos querida
ResponderExcluirÓtimo post, excelentes dicas e parabéns a todas/todos nutricionistas pelo seu dia.
ResponderExcluirBjs.
Janeisa
É bom fazer isso mesmo que falou: evitar as frituras, goloseimas, e
ResponderExcluirbeber bastante líquido!
Além de falar do dia do Nutricionista. Fez agente melhor nosso entendimento sobre a alimentação!
Muito bom!!
aiiiiiiiiiiiiiiii amiga tudo bem eu concordo, masi libera um chocolate ok rsrsrs bjão
ResponderExcluirOieee...
ResponderExcluiradorei o post, to precisando regularizar muito a minha alimentação to te colokndo nos meus favoritos beijos