quinta-feira, 7 de maio de 2009

Padre flagrado aos beijos em praia de Miami


MIAMI, EUA (AFP) — Um dos padres mais populares dos Estados Unidos, Alberto Cutié, pároco em Miami Beach, foi flagrado por paparazzis beijando na boca e trocando carinhos com uma jovem em uma praia, em um novo escândalo que abala a Igreja católica americana.

As fotos, publicadas na revista de fofocas TVNotas USA, mostram o sacerdote com uma mulher, ambos deitados na areia em várias situações românticas.

A revista afirma que apesar de estar em um local público e muito movimentado, o padre abraçou a mulher e deu vários beijos apaixonados na boca.

Cutié, 39 anos, admitiu na terça-feira os fatos em uma carta à comunidade, pediu perdão caso suas ações possam ter provocado dor e tristeza, e garantiu que seu "serviço e dedicação a Deus prosseguirão intactos".

O religioso foi afastado pela arquidiocese de Miami da igreja de São Francisco de Sales, onde celebrava missas que, segundo os fiéis, recebiam um grande público feminino, animado pelo jovem padre de olhos azuis.

O polêmico jornalista peruano Jaime Bayly, que entrevistou Cutié recentemente, afirmou que a única coisa que dava pena era que o padre não o escolheu para a escapadas romântica.

"É um homem muito sexy. Eu teria me enrolado no corpo dele como um polvo", disse Bayly, que não esconde sua condição bissexual.

O caso do padre Alberto é mais um de uma longa lista de escândalos na Igreja Católica americana, abalada desde 2002 por milhares de denúncias contra sacerdotes envolvidos em casos de abuso sexual.


A pergunta que eu faço aqui é:
Você concorda com o celibato?
Acha que isso é algo que "Deus" aprova?
Qual sua opinião a respeito do assunto?

12 comentários:

  1. mas esse padre é um arrasooooo... até eu pegaria um padre desse.

    ResponderExcluir
  2. ahh.. eh dificil falar sobre isso...
    eh por essas e outras que eu sou agnóstico!
    tipo, como pode soh haver uma biblia e varias religiões? Pq que no catolicismo o padre tem de ser casado una e exclusivamente com Deus enquanto que os pastores evangelicos podem casar e terem quantos filhos quiserem...

    dificil isso... dificil dzr o que Deus aprova ou desaprova.. isso ngm saberá até o dia da sua morte!

    ResponderExcluir
  3. é aí quando eu critico religião me xingam hahaha mas defendo minhas ideias até a morte

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com você amiga, eu também critico, porque sei que as pessoas que "comandam" as religiões são seres humanos, que erram e pecam, e na maioria das vezes erram mais que muitos de nós...

    ResponderExcluir
  5. hmm..Religião é um assunto que eu não comento muito =]
    Mas o blog tá ótimo,viu?
    Muito bons os temas abordados
    Parabéns

    o meu:http://king-of-notebook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pelo menos era uma mulher que ele tava beijando...
    e gato desse jeito, se fosse comigo, ia pedir p largar a batina mesmo! Esse tal de celibato é uma cretinice sem razão nos dias de hj, já que foi criado na Idade Média por questões de herança e tals... não era p guardar a castidade nada, mas pra guardar a grana e nao dividir com filhos.

    ResponderExcluir
  7. Cara na boa, a igreja vem se enfraquecendo cada vez mais, logo eles vão ter que fazer alguma coisa pra tentar desviar o foco pra esses escandalos. do jeito que eles possuem tantos segredos escondidos nos poroes do vaticano, logo eles tratam de se envolver em outra coisa, e isso tudo serra esquecido.

    ResponderExcluir
  8. depois a igreja pede desculpas e tudo volta ao normal
    pode???

    ResponderExcluir
  9. Por que não postou as tais fotos no blog? Curiosidade não é pecado, que eu saiba. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAA, as fotos são de uma revista americana, postei a foto do padre Alberto. Já está de bom tamanho^^.

    ResponderExcluir