quinta-feira, 31 de março de 2011

Saudades

As vezes sinto saudades da minha infância.
Saudades da ingenuidade, da inocência e de quando ainda achava que todo mundo poderia ser perfeito.

Saudades das imaginações que eu tinha com referência ao mundo adulto, que na verdade não era nada daquilo que eu imaginava...

Saudade do cheiro de chuva na rua de terra e dos gritos da vizinha.
Saudades do primeiro dia de aula, quando 'estreava' uma mochila e um uniforme novo.

Saudades do dia "7 de setembro" e de nossos desfiles pelas ruas da cidade ao som daquelas incríveis fanfarras formadas por muitos de nós mesmos (os alunos).

Saudades das festas juninas, das vezes que íamos recolher prendas pelas ruas e dos 'nãos' que ouvíamos despreocupadamente.

Saudades das broncas da mamãe, sempre nervosa por ter que cuidar de sete filhos (todos incrivelmente bagunceiros).

Saudades das férias que eu passava na casa da minha avó Rosa!! Que saudades da minha vovó...Aquela comidinha tão gostosa, dos carinhos que ela me fazia antes de dormir, das historinhas que só ela tinha paciência de me contar (Bem verdade que a maioria era de me fazer medo, mas eu adorava!!)

Saudades da farra que fazia com as primas e primos nos finais de semana, e do meu avô correndo atrás de mim, querendo me bater porque eu havia destruído alguns pés de couves da horta dele! O meu avô sim era uma onça, de tão bravo que era...

Saudades do pé de goiabeira que havia no quintal da nossa casa!! Como eu adorava subir naquela árvore...Me sentia grande (embora sendo tão magrela e desengonçada).

Saudades das pescarias com meu pai, dos passeios de caminhão, das viagens que fazíamos, é como se eu pudesse ouví-lo me chamando... Saudades do meu pai que já se foi, mas para mim é como se não tivesse morrido.

Saudades... De repente me bate uma vontade de criar asas, voar para minha infância, e sentir pelo menos mais uma vez o doce sabor de ser criança!!

Uma vez eu ouvi uma frase assim: "Nenhuma criança é má, ela só faz manhas..." Hoje, depois de me tornar mãe eu entendo exatamente o que isso queria dizer! Mas eu confesso uma coisa, muitas vezes eu gostaria de ser criança, para continuar manhosa! Beijos amigos e leitores, e me perdoem a "sessão nostalgia infantil"

12 comentários:

  1. Que lindo texto, essa é uma saudade que não passa,é bon sentir essa saudade voltar no tempo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vanda que texto lindo! Só de ler já me deu tantas saudades também....que coisa linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jane e Fatima, às vezes me pego assim, com saudades da infância...E vem a nostalgia!!
    Beijo amigas!

    ResponderExcluir
  4. Doce nostalgia da infância...Isso é o que eu mais sinto também.
    Beijos, querida!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez aqui, seu blog é lindo e seu texto achei ele tão doce. Parabéns.
    Infancia é um periodo muito bom de nossas vidas, eu também sinto muitas saudades de tantas coisas, mas eeu pudesse não voltara ao passado, tvs não hoje, mas quem sabe amanhã? POr hoje eu quero viver o daqui a pouco.
    beijos :3

    ResponderExcluir
  6. Minha querida , eu tambem sinto muita saudades da minha infancia . muito mesmo , seu etxto e lindo parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vc n tem que pedir perdão por nada, afinal todos nós temos os nossos dias de nostalgia.

    Relembrar é viver...definitivamente!

    Beijos, minha flor.

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, lindo texto, depois das maravilhosas paisagens de outono, esta linda surpresa, me lembrei de tantas coisas de criança, já que não posso voltar no tempo vou tentar fazer com que meu filho viva coisas simples e inesquecíveis como as que vivi! bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada =) Volte quantas vezes puder!!

    ResponderExcluir
  10. eu tambem dos desenhos filme e seriado todos sem malicia e maldade,mas hoje é só saudades de tudo

    ResponderExcluir
  11. olá sou eu novamente,as vezes me pego pensando de como eu era feliz na minha infancia,até o céu era diferente as pessoas, embora sem muita condiçoes, não havia essa tal de tecnologia, mas havia alegria felicidade.Eu hoje pai de familia com 4 filhos lindos sinto por eles, que nunca brincaram com os és no chão sabe,aquela terra vermelha... corre pra la e pra cá,ah... como eu sinto saudades da minha infancia.ah...Quem dera se eu pudesse voltar no tempo eu voltaria correndo pros meus 12 ou 13 anos,mas o tempo corre e não espera ninguem,mas sou feliz porque,eu tive a verdadeira infancia que ninguem vai roubar das minhas boas lembranças.

    ResponderExcluir