quinta-feira, 31 de março de 2011

Saudades

As vezes sinto saudades da minha infância.
Saudades da ingenuidade, da inocência e de quando ainda achava que todo mundo poderia ser perfeito.

Saudades das imaginações que eu tinha com referência ao mundo adulto, que na verdade não era nada daquilo que eu imaginava...

Saudade do cheiro de chuva na rua de terra e dos gritos da vizinha.
Saudades do primeiro dia de aula, quando 'estreava' uma mochila e um uniforme novo.

Saudades do dia "7 de setembro" e de nossos desfiles pelas ruas da cidade ao som daquelas incríveis fanfarras formadas por muitos de nós mesmos (os alunos).

Saudades das festas juninas, das vezes que íamos recolher prendas pelas ruas e dos 'nãos' que ouvíamos despreocupadamente.

Saudades das broncas da mamãe, sempre nervosa por ter que cuidar de sete filhos (todos incrivelmente bagunceiros).

Saudades das férias que eu passava na casa da minha avó Rosa!! Que saudades da minha vovó...Aquela comidinha tão gostosa, dos carinhos que ela me fazia antes de dormir, das historinhas que só ela tinha paciência de me contar (Bem verdade que a maioria era de me fazer medo, mas eu adorava!!)

Saudades da farra que fazia com as primas e primos nos finais de semana, e do meu avô correndo atrás de mim, querendo me bater porque eu havia destruído alguns pés de couves da horta dele! O meu avô sim era uma onça, de tão bravo que era...

Saudades do pé de goiabeira que havia no quintal da nossa casa!! Como eu adorava subir naquela árvore...Me sentia grande (embora sendo tão magrela e desengonçada).

Saudades das pescarias com meu pai, dos passeios de caminhão, das viagens que fazíamos, é como se eu pudesse ouví-lo me chamando... Saudades do meu pai que já se foi, mas para mim é como se não tivesse morrido.

Saudades... De repente me bate uma vontade de criar asas, voar para minha infância, e sentir pelo menos mais uma vez o doce sabor de ser criança!!

Uma vez eu ouvi uma frase assim: "Nenhuma criança é má, ela só faz manhas..." Hoje, depois de me tornar mãe eu entendo exatamente o que isso queria dizer! Mas eu confesso uma coisa, muitas vezes eu gostaria de ser criança, para continuar manhosa! Beijos amigos e leitores, e me perdoem a "sessão nostalgia infantil"

terça-feira, 29 de março de 2011

Como eu adoro o Outono...

Quando ele chega é uma sensação tão boa...

Outono, tempo de renovar as energias!
Quando ele chega é assim...
Uma brisa leve tocando em meu rosto e como um sorriso vem me envolvendo e deixando tudo mais bonito.

As cores do outono são singelas, e o que mais me atrai é o seu aroma...
O seu cheiro é ímpar, assim como o movimento que produz com a sua brisa mansa.

Eu adoro o verão, pelo calor que me traz e pelas possibilidades de ficar à vontade porém... O outono é a época mais charmosa, mais gostosa do ano. Quando ele chega é assim: Essa mistura de cores, sentimentos e sabores...

Outono, não consigo te descrever em palavras. Peço licença à querida poetiza, e com suas palavras  te falo assim:

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles

Engraçado como às vezes eu quero descrever algo, o tenho na mente e no coração mas quando vou colocar em palavras, elas me fogem...Sensação estranha essa, saber o que se sente, querer declarar em forma de versos, e quando meus dedos tocam o teclado, elas (as palavras) me fogem...Assim como a doce brisa do meu amado Outono!

segunda-feira, 28 de março de 2011

100º Gol de Rogerio Ceni

Faz um tempinho que não posto nada aqui sobre meus ídolos.
Talvez seja porque nada muito importante anda acontecendo né?

Ou melhor, andava... Ontem tive o prazer de assistir o Rogerio Ceni emplacar o 100º Gol bem em cima do Corinthians!!! Fomos ao delírio!!

Como saopaulina tricolor que sou não poderia passar em brancas nuvens sem postar no meu blog né galera?
Então, conheça um pouco mais sobre esse ídolo:

Rogério Mücke Ceni ( nascido em Pato Branco, 22 de janeiro de 1973) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Revelado em 1990 pelo Sinop, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe da qual é titular desde 1997.
Rogério Ceni destaca-se por ser especialista em cobranças de faltas próximas à grande área e pênaltis. Sua precisão nas cobranças é tanta que, em agosto de 2006, Rogério Ceni tornou-se o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando o paraguaio José Luis Chilavert.
Muito mais que um grande goleiro, na minha opinião o Rogerio é uma pessoa especial e cheia de virtudes. Eu nunca o vi metido em confusões, escândalos ou bagunça das quais a maioria dos jogadores deslumbrados cometem por aí. E talvez, seja até por isso que ele faça parte dos meus ídolos, por ser alguém que PODE dar um bom exemplo não apenas pelos seus feitos dentro dos estádios mas também pela conduta fora deles. Valeu Rogerio Ceni!!! Você sim respira e vive o nosso querido TRICOLOR!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Leitores e amigos do Planeta!


Hoje eu venho aqui para agradecer do fundo do meu coração todos os meus amigos, parceiros e principalmente os leitores do meu blog.

Não é fácil conciliar o tempo quando se é mãe, esposa, quando se trabalha fora, e tem a casa para cuidar e quem é mãe sabe do que estou falando.

Meu dia é iniciado às 6h00 da manhã e acaba lá pelas 23:30 ou mais (depende do dia). Filhos, casa, marido, escritório, funcionários e claro a nossa cachorrinha Nina que é manhosa e adoora um xamego.

Eu não posso me dedicar tanto ao blog como eu gostaria porém me sinto abençoada em saber que em dois anos e pouco de blogosfera consegui lindas amizades, leitores fiéis e o carinho de todos.

Sem contar com os mais de 1.800 seguidores do meu Twitter que também são especiais para mim.
Descobri o Tumblr recentemente e já estou aprendendo a gostar também daquele espacinho porém... O meu preferido ainda é o meu blog!

Hoje especialmente quero agradecer à você, leitor que tem a paciência de ler os meus textos e que às vezes me dá o prazer de um comentário...E também aos leitores via FeedBurner que muitas vezes me mandam e-mail pedindo ajuda ou alguma dica.


Obrigada amigos, de coração!
Dados que coletei na data de hoje : 25/03/2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Acredite!

Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, se fabricam 131 mil ursinhos de pelúcia.
Para cada vez que a bolsa de valores despenca, existem 10 versões de “What a wonderful world”.
Para cada pessoa corrupta, há 10.000 doações de sangue, para cada parede que há, se põe 10 mil tapetes de ‘bem vindo’.
Como um cientista projeta uma arma nova, um milhão de mães fazem bolo de chocolate. 
No mundo se imprime mais dinheiro do monopoly do que dólares.
Há vídeos mais engraçados na internet do que más notícias do mundo.
Na internet, amor tem mais resultados que medo.
Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, há 100 casais que procuram um filho.
Para cada arma vendida no mundo, 20 mil pessoas dividem uma coca-cola.
Há razões para acreditar num mundo melhor!

Texto criado pela coca-cola.

Quantas vezes somos marrentos e pessimistas...Quando assisti o video da coca-cola me veio uma sensação boa! Ainda podemos acreditar no mundo... nas pessoas.. quem sabe nas pessoas...Se as atitudes partirem de nós mesmos, quem sabe já seja um começo. E eu sei (por experiência) que na maioria das vezes a solução está dentro de cada um de nós! Adorei o video, mas como eu sou mais de ler do que de 'assistir', deixo registrado no meu blog essa incrível idéia da coca-cola.

sábado, 19 de março de 2011

Siga o blog pelo seu e-mail

Quem gosta de novidade? Aham... Eis uma que eu adorei aqui no painel do blogger!
Agora, além de você ter a opção de seguir algum blog pelo FeedBurner, pelo seu twitter, o blogger disponibiliza o gadget 'Siga o blog pelo seu e-mail'.

Muito simples e prático principalmente para os iniciantes que ainda não são íntimos do FeedBurner e querem conquistar novos leitores mesmo que estes não possuam um blog.

Entre no painel do seu blogger, design e adicionar gadget. Prontinho... Lá está mais uma opção maravilhosa!!!
Ahh, o meu já está aí bem em cima, no topo da sidebar dos widgtes.



O que você está esperando?? Siga-me =)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Piratas modernos em Ilha Bela

Quem disse que só na antiguidade os bandidos marinhos atacavam??
Sim, hoje em dia os piratas se inovaram e agora fazem uso de lanchas potentes para realizarem suas 'pilhagens'.
Preste atenção nessa notícia:

Duas lojas foram assaltadas no centro de Ilhabela, nessa madrugada (17). De acordo com a Polícia Civil, os bandidos chegaram à cidade por volta das 4h, em uma lancha. Eles estavam armados e quebraram vitrines. Após o assalto eles fugiram na embarcação.

Ainda segundo a Polícia, dois suspeitos foram detidos e estão prestando depoimento na delegacia. Até o momento, os comerciantes não contabilizaram os prejuízos.

Essa não é a primeira vez que uma quadrilha invade a cidade, pelo mar. Em outubro do ano passado, cinco criminosos desembarcaram no píer, por volta das 5h. Eles entraram numa joalheria e roubaram produtos de cinco vitrines. Depois seguiram para outro estabelecimento, que vende roupas.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja. Em menos de dez minutos, eles levaram cerca de R$ 300 mil em mercadorias. Quatro dias após o crime, todos os bandidos foram presos no Guarujá. Fonte VNews

Tudo se moderniza nessa vida, até a maldade ganha forma e tecnologia! Mas a grande vilã nessa história toda é a falta de segurança nos piers da linda Ilha Bela... De manhã quando eu assistia ao telejornal local com meus filhos surgiu um pequeno debate entre o meu filho Junior e eu, ele ficou impressionado com a facilidade com que os bandidos entraram nas lojas, quebraram tudo e levaram os produtos do roubo até a lancha que aguardava no pier. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

De vez em quando...



Precisamos de tão pouco né?? =)Pode me chamar de egoísta se quiser... Mas de vez em quando merecemos algumas 'coisinhas' assim não é mesmo?

terça-feira, 15 de março de 2011

Frase de efeito

Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende.

Demi Lovato



O que é engraçado na verdade é que isto é real! Muitas vezes falamos 'A' e alguém entende 'B', ou pior...acrescentam palavras às nossas. Isto é mais comum entre as celebridades pois a maioria das pessoas prefere tirar suas  próprias conclusões a ter que ouvir e entender quem está dizendo algo. Comigo acontece frequentemente, e tenho absoluta certeza de  que acontece com você também! Não é mesmo??? ♥

domingo, 13 de março de 2011

Coisas de mulher

Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas.
No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.
No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).
Depois ela limpou a cozinha e se foi.
Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava muito bem arrumado, cheirando a limpeza.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.
Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.
Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.
Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los.
Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa..
A empregada se demitiu..
Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.
Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.
A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.
Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.
A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.
Ele contou a ela o martírio da casa podre.
Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.
Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.
Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.
Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
Incluindo os varões das cortinas.
Quem me mandou o texto foi a Daiane, e cá entre nós, que mulher esperta essa do texto acima hein?? =)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dolls, gifs para blogs
































Photobucket Em breve postarei mais

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pierrot e Colombina

O pierrot ou pierrô é uma personagem tipo de mimo e da Commedia dell'Arte, uma variação Francesa do Pedrolino Italiano. O seu caráter é aquele de um palhaço triste, apaixonado pela Colombina, que inevitavelmente lhe parte o coração e o deixa pelo Arlequim. É normalmente representado a usar roupas largas e brancas, por vezes metade pretas, cara branca e uma lágrima desenhada abaixo dos olhos. A característica principal do seu comportamento é a sua ingenuidade, e é visto como um bobo, sendo sempre o alvo de partidas, mas mesmo assim continua a confiar nas pessoas. Pierrot também é representado como sendo lunático, distante e inconsciente da realidade.
O feminino é pierrete. Fonte

No Carnaval, o arlequim procura pelas ruas encontrar seu par, Colombina, e, assim como o Saci, adora fumar tabaco e atrapalhar a festa dos ambiciosos, aventureiros e homens de boa educação.
No folclore, o Arlequim anda invisível ou bem escondido entre as pessoas nas ruas agitadas, pode ser visto somente de relances pelos idosos, pelas damas novas e de boa educação e pelas crianças. Esses momentos tipicamente são quando o Arlequim está roubando pirulitos, balas, fumo, doces e coisas preciosas, para depois geralmente escondê-los das crianças. O Arlequim também pode ser visto de relance por uma dama quando rouba-lhe um beijo, travessura que causa ciúmes em Colombina, que acaba aprontando uma travessura com o Arlequim ou com a dama que foi beijada. O Arlequim não gosta de insetos, de homens que usem bigode e de autoridades policiais.
O Arlequim dá a uma dama bela e de humor rápido o seu coração, lhe entregando na porta de casa. Quando alguém come o coração do Arlequim, essa pessoa se torna o Arlequim. O intento de Pierrot é capturar seu coração quando Arlequim tiver deixado-o para alguém, intento esse que sempre fracassa devido às travessuras do mesmo. Fonte

Como vocês podem ver... Nem sempre é preciso estar 'semi-nua' ou 'semi-nu' para aproveitar as coisas boas da vida, dentre elas : O Carnaval!! Que vocês aproveitem bem o feriadão, curtam os dias de festa de maneira saudável! Grande beijo ♥

quinta-feira, 3 de março de 2011

Chuva...Lado Negro


Eu já vi o que é uma enchente de perto, embora não tenha sido afetada diretamente e posso dizer que mesmo com toda beleza da água, nostalgia que a chuva transmite, não é nada fácil passar por isto. As imagens foram retiradas da internet, e fica a minha pergunta, embora eu saiba a resposta: A natureza, a chuva é que é a vilã, ou o ser humano é quem está destruindo a 'casa' em que vive?