sábado, 16 de outubro de 2010

O bêbado e o cachorrinho

Ontem eu voltava para o meu trabalho depois da hora do almoço como de costume e quando saía da rua de casa e dava seta para entrar na avenida que liga ao bairro onde trabalho fiquei surpresa com a cena que se formou bem na minha frente.

Um bêbado tentava atravessar a avenida cambaleando por entre os carros e ao seu lado um cachorrinho que o acompanhava naquela aventura quase impossível.

A maioria das pessoas que esperavam para entrar na avenida também olhavam para o bêbado e pude notar que haviam sorrisos em seus rostos, todos pareciam encantados com aquele doce cãozinho que tentava da melhor forma guiar o bêbado em sua jornada em meio aos muitos carros que subiam a toda velocidade pela avenida.

Foi estranho e ao mesmo tempo inexplicável o fato do cãozinho guiar o bêbado, todo serelepe com o rabinho abanando na mesma velicidade de seus passinhos ágeis de vira-lata esperto e acostumado a sobreviver pelas avenidas e ruas...

Pude acompanhar a travessia do bêbado, entrei com o carro na avenida e olhei pelo retrovisor, o bêbado e o cachorrinho sumiam na paisagem, ambos alegres e indiferentes à tudo...

Pensei por alguns minutos e refleti naquilo. Aquele (ou aquela) viralatinha deve ser a única companhia daquele pobre coitado... Mas com certeza lhe é fiel e garanto que deve ter um amor imenso por aquela vida!

Sinceramente eu não tenho dúvidas de que os cães são nossos melhores amigos! E no caso daquele pobre homem, talvez seja o único.

Foi tão linda a cena... Não vou me esquecer tão cedo!

9 comentários:

  1. On meu amor! Obrigada pelo comment Vivi! Mamãe te ama!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanda, que linda história!
    Obrigado por compartilhar conosco.
    Bom, eu sou suspeito, pois adoro os cães!!! Rsrsrs...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vanda, adorei o teu blog!
    Esta foi a minha primeira visita.
    Ah, eu adoro cães.
    Parabéns!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que história mais meiga e bonita. Se as pessoas fossem como esses cachorrinhos, o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Emocionante... Obrigada por compartilhar.

    Lealdade:Qualidade de cachorro que nem todas as pessoas têm."

    Eu tenho medo das pessoas. Confio muito mais em um cachorro no que no homem. Porém, os homens não nos lambem. só quando há um relação intima.
    Philipi Estevão

    Beijos querida.

    ResponderExcluir