Um estudo mostrou que fazer exercícios pode amenizar a raiva e serve, inclusive para previnir o problema.
A análise foi feita com 30 minutos diários de exercício moderado. Especialistas explicam que a raiva e o comportamento agressivo estão associados a baixos níveis de serotonina, que é produzido com atividade física.
Além disso, a atividade pode distrair a pessoa que esquece suas irritações por um tempo. Ainda são necessários mais estudos, mas já dá pra começar a praticar. Fonte: Revista Vida e saúde.
Meus pitacos:
A caminhada é sim um bom escape para muitos problemas, inclusive a raiva como citei acima.
Como é bom andar, mas às vezes nos esquecemos que coisas tão simples assim podem fazer grande diferença em nosso dia-a-dia.
Vivemos num mundo cada vez mais frenético onde tudo é para ontem, onde as máquinas tomam conta dos nossos planos e afazeres. Um carro nos proporciona conforto e rapidez, é claro... Mas como é gostoso uma boa caminhada.
Na semana que passou eu vim a pé do trabalho na maioria dos dias, uma caminhada de quinze minutinhos mas que fez uma diferença bem grande, é gostoso caminhar, olhar a paisagem, refletir, pensar mesmo em tudo... Realmente faz um bem danado!
Um passeio com seu cãozinho de estimação, uma caminhada com seu amigo para colocar as conversas em dia. Que tal?? Eu concordo com a análise realizada, e confesso que farei força para continuar caminhando pelo menos uns vinte minutinhos por dia, e assim não apenas eliminando a 'raiva', mas cuidando do meu corpo e mente, o que é muito mais importante!
Grande beijo
♥
Poxa, bacana este artigo.
ResponderExcluirCaminhar e fazer exercícios ajuda não só a amenizar a raiva como também trazer um bem-estar físico e mental, que consequentemente nos dá mais ânimo e, nada melhor do que estar de bem consigo mesmo.
Caminhar é algo muito prazeroso, e como foi citado, o carro traz conforto e rapidez, mas traz também muitas desvantagens e problemas, como por exemplo os causados pela fumaça...
E quando estamos dentro de um carro só conseguimos pensar no trânsito, no horário e isso tudo gera muito stress, não conseguimos nem se quer aproveitar a paisagem.
Acho que seria uma boa (inviável), mas ainda assim uma boa ideia substituir os carros por bicicletas, assim, seria combinado os exercícios físicos com a “rapidez” que ela proporciona.
Parabéns pelo artigo.
Otimo texto amiga , adorei saber saber mais essa rsr
ResponderExcluirmas eu quero e mesmo e dar parabéns pelo dois anos de blog, ainda me lembro quando voce deixou um comentário no meu Blog , acho que eu tinha uns dois meses , por isso voce sabe o valor que tem sua amizade para mim, e a importância do seu blog na minha vida .
Que seu blog tenha muitos anos de vida
Sinta-se abraçada e beijada amiga
Vanda:
ResponderExcluirCom ou sem raiva, caminhe, caminhe tanto quanto você puder. O corpo humano foi criado para se movimentar. Nunca pare!
O coração é um músculo e precisa de exercícios. Se isso não acontece, ele fica flácido, e não aguenta quando exigido a um esforço maior.
Um grande beijo...
Oi Vanda,
ResponderExcluirBelo artigo.
Deixar tudo de lado, caminhar e apreciar as coisa em nosso entorno, é sempre muito bom.
Beijão.
Para mim não há nada melhor do que andar quando estou preocupada, nervosa, angustiada. Eu me sinto muito bem depois. Aliás, eu gosto muito de caminhar, não importa o motivo.
ResponderExcluirOlá Vanda!
ResponderExcluirMuito boa sua notícia, pois costumo dizer quando há pessoas que estão muito alteradas, para fazer algo que realmente use sua força, direcionando para fazer algum serviço que não gosta de fazer normalmente, caminhar, se estiver em casa fazer algum tipo de coisa que realmente use a força para o campo positivo, lavar tapetes, roupas, entre outras que muitas vezes não se está acostumado a fazer, que quando menos percebe a irritação passou e ainda se sente bem por ter feito algo que deu resultados positivos. Nesses momentos é preciso focar coisas que devem ser feitas e não ficar ociosos para não prejudicar a si mesmo, seu organismo e consequentemente os outros que estão a volta! Muito boa notícia!
Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
Muito bom post!
ResponderExcluirCaminhar fica melhor quando há paisagens e árvores!!!
Caminhar realmente faz bem. Recentemente, li um artigo, que no momento não me lembro a origem, que caminhar de manhã na grama orvalhada, elimina as tensões, estresses e outros males.
ResponderExcluirExcelente postagem, parabéns! Abraços!